Reforma depende de recursos federais

Projeto de restauração do Teatro Municipal Múcio de Castro é apresentado e aguarda liberação de emenda parlamentar que deve ocorrer após as eleições

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A restauração do Teatro Municipal Múcio de Castro alcançou mais uma etapa para a sua concretização na manhã dessa terça-feira (20), com a entrega do projeto para o Poder Municipal. Os arquitetos Ana Paula Wickert e Marcos Antonio Leite Frandoloso, especialistas em restauração de prédios históricos, entregaram o projeto ao secretário interino de Desporto e Cultura, Paulo Dutra, e ao prefeito Airton Dipp.

No projeto constam as soluções técnico-construtivas para a recuperação do formato original do telhado e das cores do teatro assim como a reforma de banheiros, a implantação de um sistema de climatização e as adequações de acessibilidade dentro do teatro.

O projeto da reforma prevê a manutenção das características arquitetônicas do imóvel, a restauração da pintura externa do prédio, a construção de mais um banheiro, obras de acessibilidade, reformas na iluminação e na parte elétrica além da substituição do forro. Ainda não existe previsão do custo total da obra e nem da data de início.

A reforma será implementada através de uma emenda da deputada Manuela D'Avila (PCdoB) por meio do Ministério do Turismo, no valor de R$ 250 mil e uma contrapartida do município de R$ 22 mil. Caso o valor seja insuficiente para cobrir os custos da obra, ela deverá ser realizada em etapas, segundo informou o secretário de Desporto e Cultura, César Azevedo dos Santos, a ON no início desse mês. A próxima etapa para a restauração do Teatro Múcio de Castro deverá acontecer apenas após o período eleitoral, quando acontecerá a liberação do recurso.

Gostou? Compartilhe