Eu faço cultura! com Zeca Baleiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Projeto Eu Faço Cultura realiza três dias de oficina de percussão no Teatro Múcio de Castro, com apresentação de ritmos e confecção de instrumentos a partir de materiais recicláveis. Encerramento das atividades acontece com show de Zeca Baleiro, no sábado

Segundo ON

Melhor que o show de uma figura ímpar do cenário nacional como Zeca Baleiro, é o show de Zeca Baleiro como encerramento de uma oficina de percussão com fundamentos baseados na cultura e na sustentabilidade promovida por um dos projetos sociais mais bem-sucedidos do país. Ou seja: todo mundo já está sabendo da apresentação do músico maranhense em Passo Fundo neste sábado, mas nem todos sabem da principal razão que o traz para essas bandas.
Realizado há três anos, o projeto Eu Faço Cultura - Um espetáculo de cultura e sustentabilidade da Caixa Federal é o maior programa cultural do Brasil financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física, e vem realizando semanas culturais nas principais cidades do país, como a que realiza a partir de hoje em Passo Fundo. Com a presença de Leo Barbosa, do grupo Marambaia, a oficina de percussão é gratuita, aberta ao público e acontece no Teatro Múcio de Castro até sexta-feira, abordando diferentes ritmos como samba, choro, baião, afoxé e batidas de funk. Além disso, os alunos também devem aprender a confeccionar instrumentos a partir de sucatas e outros tipos de materiais recicláveis - ideia que a Secretaria Municipal de Desporto e Cultura incentiva e apóia em suas ações locais.

Como acontece nas demais edições - cada cidade contemplada pelo projeto recebe também um show de encerramento -, Passo Fundo recebe ainda um músico nacionalmente reconhecido para fechar com chave de ouro as atividades. Nesse caso, o artista em questão é ninguém menos que Zeca Baleiro, prestigiado compositor que acaba de completar 13 anos de carreira e dez álbuns autorais. As oficinas acontecem nos dias 18, 19 e 20 de agosto, a partir das 18h30, e o show no dia 21, na Flyer. Mais informações na Sedec, ou pelo telefone (54) 3312.1426. E também pelo site da Cultor, responsável pela produção, www.cultorprodutora.blogspot.com.

Gostou? Compartilhe