Livro Crônicas Faquianas chega a sua quinta edição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Criado nos corredores da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC) da Universidade de Passo Fundo (UPF), o livro Crônicas Faquianas chega a sua quinta edição neste ano. A comissão organizadora está recebendo crônicas com tema livre até o dia 20 de dezembro, pelo e-mail [email protected]. Podem concorrer alunos, ex-alunos, professores, ex-professores, funcionários e ex-funcionários da Universidade. O lançamento da obra será durante a 14ª Jornada Nacional de Literatura, em 2011.

Regulamento - Crônicas Faquianas 5

Para a comissão julgadora de Crônicas Faquianas V serão escolhidas três pessoas de áreas do conhecimento do jornalismo, literatura ou campos afins. Os três profissionais irão selecionar os textos da seguinte maneira:

1. Os critérios levados em conta (tema, tratamento, linguagem, criatividade e correção lingüística) para estabelecer se um texto é “publicável” ou “não publicável” serão definidos pela ótica e sensibilidade de cada um dos três selecionadores levando em conta os itens acima enumerados e outros pessoais do avaliador.

2. Em cada crônica avaliada deverá constar somente, escrito à caneta em cada trabalho, se o texto é “publicável” ou “não publicável”; abaixo a assinatura e rubrica do avaliador.

3. Cada concorrente poderá enviar uma crônica, tema livre, para [email protected] até 20 de dezembro de 2010. Não haverá prorrogação do prazo. Anexar e-mail, telefones, um pequeno perfil e uma foto boa do autor. Podem concorrer alunos, ex-alunos;  professores e ex-professores; funcionários e ex-funcionários de toda UPF (incluindo os campi).

4. As crônicas que tiverem somente 1 voto não serão publicadas.

5. O projeto Crônicas faquianas chega na sua quinta edição, graças a participação dos autores que adquirem os livros pelo preço de custo e vendem pelo preço de mercado (livraria) ficando com no mínimo 50% como direito autoral. Cada autor publicado deverá adquirir pelo menos cinco exemplares.

5 . Os organizadores são: João Carlos Tiburski. César Augusto A. dos Santos, Roberta Scheibe e Sônia Regina Schena Bertol.

Gostou? Compartilhe