Segundo ON
Neste fim de semana, entre os adultos o assunto era só um: eleições 2010. Mas como criança não vota e tem mais com o que se preocupar, a diversão esteve garantida ao público infantil durante todo o sábado e o domingo, graças ao projeto Domingo tem Teatro e a ampliação de sua programação em outubro, mês da criança. No sábado à tarde, o espaço localizado no terceiro andar, em frente aos cinemas, estava irreconhecível. Decorado com balões multicoloridos, que atraíam a atenção das crianças e também dos adultos que circulavam por ali, o lugar se transformou em palco para uma grande festa infantil, com direito a exposição e coquetel.
É que, depois de três meses de muita produção nas oficinas semanais da primeira edição do projeto Domingo tem Teatro, a segunda edição da iniciativa do Bella Città Shopping começou com exposição de resultados: ou, em outras palavras, uma grande exposição de arte integrada pelos desenhos das crianças participantes. Como nas importantes vernissages dos museus internacionais, a abertura da mostra teve cerimônia e coquetel pensado especialmente para o público mirim, além de um fragmento do espetáculo de contação de histórias Um sonho de cada vez, apresentado pelo ator Beto Mayer e prestigiado pelas dezenas de crianças que se acomodaram para assistir. Além disso, esteve presente a equipe da Pró-Riso, clínica odontológica, com projetos sociais voltados à prevenção de problemas relacionados à saúde bucal entre crianças e responsável pela página infantil veiculada nas edições de terça-feira do Jornal O Nacional. Na ocasião o grupo distribuiu brindes e conversou com o público sobre prevenção. No domingo o projeto teve segmento com a apresentação da peça Os três porquinhos.
Outubro especial
Outubro ganha uma programação especial já que é o mês das crianças, e aproveita o sucesso da última edição para começar com o pé direito a sua nova jornada. "Essa é mais uma forma de inserirmos as crianças em um ambiente cultural e também oferecer aos pais uma opção de entretenimento de qualidade para seus filhos", comenta Thalia Scherer, gerente de marketing do shopping. O ator Beto Mayer, responsável pelos espetáculos teatrais, ressalta como o projeto se expandiu e conquistou não apenas as crianças, mas também os pais. "Temos um público de em média 60 pessoas. O mais interessante é que o projeto foi idealizado para que os pais deixem seus filhos com os responsáveis por esse projeto para que estes aproveitem o shopping. Mas o que a gente percebe é que os pais, tios e avós querem ver e participar de todas as atividades propostas, que não se restringem apenas ao teatro, mas também à contação de histórias, oficinas de teatro, atividades de capoeira, folclore, teatro de bonecos e atividades recreacionais", afirma Mayer.