Nós na fita

Com sessão dedicada às produções locais, Mostra Goio-En Vídeo busca estimular o cinema e o audiovisual em Passo Fundo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

Não é de um dia para o outro que se transforma o cenário cultural de uma cidade, mas uma noite pode ser suficiente para mostrar o que está acontecendo e despertar no público não apenas a atenção, mas também a vontade de fazer mais. É por isso que a 3ª edição da Mostra Goio-En Vídeo decidiu dedicar uma sessão especialmente às produções locais que chegaram até a organização durante todo o período de inscrições. A mostra, que nasceu como espaço para quem trabalha com vídeo e cinema em Passo Fundo e região exibir os seus produtos audiovisuais, foi ampliada em 2010, contando agora com atividades descentralizadas durante os últimos meses do ano. Assim, nesta quinta-feira é a vez da produção local ganhar a tela da mostra, a partir das 19h30, no Teatro Múcio de Castro. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura em parceria com a Beterraba Filmes vai realizar ainda a sessão do Dia Internacional da Animação, em 28 de outubro, e as estreias dos filmes Em teu nome, nos dias 10 e 11 de novembro, e Terra deu terra come, em 17 de novembro. Todas as sessões acontecem a partir das 19h30, no Teatro Múcio de Castro, com entrada franca.

Mais sobre as produções

FEEDBACK POSITIVO (Direção: Jorge Alberto Salton)
Sinopse: Pequenas histórias boas de contar e muito boas de ouvir. Como é bom escutar? São muitos os homens bons? Um documentário embasado em depoimentos de estudantes de medicina.

GOL: OS CONTADORES DE HISTÓRIAS DO FUTEBOL NO RÁDIO (Direção: Paulo Vitor Daniel)
Sinopse: Ouvir futebol no rádio é uma paixão insubstituível para muitos amantes do esporte. Os ouvintes mais antigos desse meio de comunicação atravessam décadas se emocionando com as vozes dos narradores esportivos do rádio gaúcho. Com histórias de vida, curiosidades da profissão e o futuro sonhado por cada uma das inconfundíveis vozes que levam a magia do futebol até o público, o documentário busca mostrar em imagens o que só era possível ouvir.

DIMENSÕES (Direção: Cléber Nelson)
Sinopse: As dimensões, aproximações e distanciamentos de um personagem que nem sempre é o mesmo. O ideal e o imaginário, o leal e o indesejável.

ARCA VERDE (Direção: Bruno Carvalho Pereira)
Sinopse: Um vídeo relato sobre a experiência de morar numa ecovila.

UMA LUZ EM NOSSOS CAMINHOS (Direção: alunos da oficina História Filmada)
Sinopse: A história é centrada nas contradições sociais, havendo na representação da fé os embates políticos e a situação da sociedade contemporânea. O curta-metragem é resultado da oficina audiovisual História Filmada, trabalho direcionado para a Terceira Idade.

POVINHO VELHO (Direção: Direção: Afani Baruffi, Fernanda Canofre e Priscila Pedroso)
Sinopse: Povinho Velho abrigou em suas terras índios, negros e brancos. Foi o ponto de partida do que viria a ser mais tarde a cidade de Passo Fundo, e agora, no início do século XXI, apenas 21 famílias continuam no povoado para contar a sua história.

Gostou? Compartilhe