Nesta quinta-feira, integrantes do Conselho Municipal de Cultura estiveram reunidos com o prefeito Airton Dipp. O objetivo do encontro visava a solicitação de que um roteiro turístico e cultural fosse criado em Passo Fundo.
Entre os participantes, entidades como a UPF, MTG, Associação dos Livreiros e Associação de Artesãos, além da Sedec e Funzoctur, discutiram juntamente com o prefeito algumas maneiras de viabilizar o espaço onde fica o Teatro Municipal Múcio de Castro e a Academia de Letras, como um só local destinado à cultura.
Segundo o presidente do Conselho, Gerson Werlang, o grupo busca um espaço que seja referência em arte para os moradores e turistas na cidade. “Precisamos dessa referência, queremos que o turista e o próprio morador visitem um lugar que reúna a cultura em geral em Passo Fundo.
O prefeito pediu que o Conselho elabore um projeto com sugestões para que o município possa executar as idéias. “Sou totalmente a favor da implantação de um espaço referência na cultura, mas precisamos estudar muito bem a situação, para que esse espaço seja adequado à todos os artistas e que agrade também à população”, salientou.