Aposentados e perigosos!

?EURs vésperas da estreia da adaptação protagonizada por Bruce Willis, Panini anuncia publicação da série de quadrinhos Red: Aposentados e perigosos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

    Diferente da maioria das adaptações de quadrinhos que têm surgido aos montes nos últimos tempos, Red vai fazer caminho um pouco diferente no Brasil. Ao invés de sair das prateleiras para as telas, graças ao filme é que os quadrinhos vão chegar às bancas e livrarias do país. Graças também à Panini Comics, que percebeu a chance e aproveita as vésperas da estreia do filme para anunciar a publicação de Red: Aposentados e perigosos, minissérie em três edições que deu origem ao filme, lançada originalmente nos Estados Unidos entre os anos de 2003 e 2004, e assinada pelo gênio controverso Warren Ellis.

    Pelo que dizem, a versão original é bastante diferente do filme, principalmente por ser mais curta. O próprio Ellis comentou os vários acréscimos quando leu o roteiro do filme, mas garantiu que o principal está lá: Frank Moses, a melhor máquina de matar da CIA, agora aposentada, é marcado de morte pelo governo norte-americano, e vai atrás de amigos para tentar se safar. A edição brasileira vai ter 76 páginas e vai custar R$ 7,90. O filme, que foi bem nas bilheterias lá fora, estreia por aqui dia 12 de novembro.

No cinema
    A adaptação de Red vem chamando atenção principalmente por seu elenco estrelado. Figuram nos cartazes divulgados Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman, John C. Reilly, Mary-Louise Parker, Richard Dreyfuss, Brian Cox, Ernest Borgnine e Julian McMahon, todos em tons avermelhados e furiosos, ao estilo do gibi. Com direção de Robert Schwentke, o filme conta a história do ex-agente de operações secretas da CIA e o acompanha quando um grupo de assassinos tecnológicos aparece querendo matá-lo. Willis será o ex-agente, Freeman o novo diretor da CIA e Mirren a antiga oficial que fazia os contatos com o personagem principal. Mais detalhes na semana de estreia nacional.

Gostou? Compartilhe