Paixão Côrtes debate a cultura do RS e o embate entre Ocidente e Oriente

Neste domingo, guerra e terror também entram na programação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


A maior feira de livro a céu aberto das Américas é palco neste domingo, 31 de outubro, para a cultura gaúcha em movimento, em um debate protagonizado pelo patrono, o folclorista Paixão Côrtes, Alcy Cheuiche, Ivo Benfatto e Luís Augusto Fischer. A cultura do Estado entra em pauta às 18 horas na Sala dos Jacarandás, no Memorial do Rio Grande do Sul.

No mesmo espaço, às 16 horas, “Cultura, guerra e terror” é tema de mesa-redonda com Luiz Antônio Araújo, Sérgio Tutikian e Jurandir Malerba. Os participantes confrontam as questões entre Ocidente e Oriente diante de temas como cultura, religião, guerra e terrorismo.

Jacob Pétry, gaúcho radicado nos Estados Unidos, que se tornou referência em pesquisas envolvendo organizações pessoais, mercado de trabalho e educação, estará na Praça da Alfândega neste domingo. Pétry vai falar sobre seu mais recente livro “O óbvio que ignoramos”, em que relata o segredo do sucesso de nomes como Barack Obama e Gisele Bündchen. Será às 18h30, na Sala Oeste do Santander Cultural.

Gostou? Compartilhe