Segundo ON
Ser bom no que faz não é tão difícil quando você se concentra somente em um talento. Difícil mesmo é ser bom em tudo que faz, como acontece com Alejandro Jodorowsky, o controverso cineasta, poeta, escritor, psicomago e autor de histórias em quadrinhos que saiu do Chile para infernizar o resto do mundo. Com algo de perturbador em tudo que cria, o artista é responsável por filmes como A montanha sagrada e Santa Sangre, e também pelas excelentes HQs Incal e Bórgia, que escreveu para acompanhar os desenhos do mestre italiano Milo Manara.
De volta aos quadrinhos, Jodorowsky retorna também ao cenário que explorou com maestria em Incal: o espaço. Intitulada Ogregod, a nova série de ficção científica do autor é ilustrada por Zoran Jantetov , de A juventude de John Difool e Technopère, e gira em torno da nave espacil Sloughi – nome em francês dos cães da raça galgo polaco -, que está pronta para decolar com oito herdeiros das famílias mais ricas e poderosas da galáxia, acompanhdas de um robô instrutor e um escravo, até que os desentendimentos começam e a nave faz um pouso forçado em um planeta desconhecido. A publicação do primeiro volume saiu lá fora esse mês pela editora belga Dupuis.
- O site de cultura ibero-americana clubcultura.com tem, além de outras coisas interessantes, a página oficial de Jodorowsky na web