Largo da Literatura Brasileira terá quiosque de leitura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Airton Dipp participou na manhã de hoje na UPF da cerimônia de assinatura de convênio de construção de um quiosque de leitura na praça Antonino Xavier e Oliveira, em frente ao Hospital da Cidade.

O quiosque  levará o nome do pequeno escritor Roberto Pirovano Zanata, falecido há cerca de dois anos e será construído numa parceria entre Prefeitura Municipal, UPF e empresários, que já doaram R$ 69.500. O quiosque integrará o largo da literatura brasileira e deve ficar pronto em quatro meses.

O prefeito disse que esta é uma ação conjunta da própria comunidade, representada por empresários. O quiosque vai fomentar a leitura. Segundo ele, além de tudo se presta uma grande homenagem a uma criança que tanto fomentou a leitura. Com sua pouca idade deixou três livros publicados.

Relembrando o início das Jornadas literárias, Dipp destacou que as Jornadas tomaram conta do país. “Nossa UPF hoje é destaque, não só por seu currículo, seu corpo docente, mas principalmente por sua Jornada de Literatura que a destaca nacionalmente” Comentou ainda que as praças foram construídas com verbas federais e emendas do deputado Beto Albuquerque, mais a contrapartida da Prefeitura.

O reitor José Carlos Carles de Souza destacou o trabalho incansável da professora Tânia, que vem ao encontro dos interesses da UPF e Prefeitura Municipal. Também destacou o exemplo dos pais do garoto homenageado que não medirão esforços para que o projeto seja realizado.

Para os pais do homenageado, empresários Cláudio e Raquel Pirovano Zanata, o momento foi de muita emoção. Agradeceram a iniciativa da professora Tânia bem como aos empresários parceiros, poder público. Lembraram que Roberto foi uma criança feliz que em sua curta existência, deixou uma grande mensagem.

A professora Tânia Rösing pediu ao prefeito que garanta a segurança para as praças já existentes. Argumentando que mesmo a população que espera por seus pacientes no Hospital, poderá usufruir do quiosque e dos cursos que lá serão oferecidos. Concluindo disse, “que bom quando prefeitura, empresários e UPF se unem”.

Fonte: Assessoria PMPF

Gostou? Compartilhe