Sarau com Chico Xavier

Para sessão de encerramento, 3ª Mostra Goio-En Vídeo transforma praça Tochetto em cinema e exibe O Garoto, de Charlie Chaplin, e Chico Xavier, de Daniel Filho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

    Um telão inflável de 14m x 9m e de repente você tem uma sala de cinema improvisada bem no meio de uma praça. É com essa simplicidade fantástica que o programa Circo Sarau Brasil 2010 chega hoje em Passo Fundo para o encerramento das atividades da 3ª edição da Mostra Goio-En Vídeo, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Desporto em sessões descentralizadas ao longo dos últimos meses. Depois de apresentar produções locais, celebrar o Dia Mundial da Animação e promover a estreia de filmes como Em teu Nome, de Paulo Nascimento, o evento termina com a exibição dos filmes O Garoto, clássico de Charlie Chaplin, e Chico Xavier, sucesso de bilheteria de 2010 dirigido por Daniel Filho, na praça Ernesto Tochetto, a partir das 19h30.

    Patrocinado pela Petrobras, o Circo Sarau é realizado pela Arte Brasil, empresa mineira que atua no mercado há sete anos prestando serviço de consultoria de patrocínio, produção cultural e relacionamento estratégico com a sociedade. Já a Petrobras, maior patrocinadora da cultura brasileira, criou em 2003 o Programa Petrobras Cultural, abordando a cultura nacional em suas mais diversas manifestações e segmentos.

As sessões
    Cinebiografia do médium que passou 92 anos de sua vida terrena desenvolvendo importantes atividades mediúnicas e filantrópicas, Chico Xavier se tornou uma das maiores bilheterias deste ano pelo apelo popular de seu personagem central. Já a comédia dramática O Garoto, dirigida e estrelada por Charlie Chaplin, conta a história de um bebê abandonado pela mãe e encontrado por um legítimo vagabundo. Conforme passam os anos, o garoto e o vagabundo se tornam a dupla perfeita, bolando esquemas para conseguir dinheiro para o seu sustento.

Gostou? Compartilhe