Segundo ON
Um fim de tarde de sábado pede algo diferente. Pensando nisso, o Café do Ponto tem oferecido ao público passo-fundense atrações musicais nos seus fins de semana, com a realização do projeto Música no Ponto. Estrategicamente localizado na entrada do Bella Città Shopping pela avenida Sete de Setembro, o café já contou com a presença de compositores locais como Gadiego Carraro e Paulinho Saggiorato, mostrando seus trabalhos próprios dentro da MPB, da bossa nova, do samba e do jazz. Neste sábado é a vez de uma nova dupla assumir o palco improvisado, já que Saggiorato volta agora acompanhado de Claudio Baraldo.
Faltava algo assim
Com o intuito de criar um espaço mensal para que músicos locais e da região possam se apresentar em um ambiente intimista e descontraído, e também interagir efetivamente com o público, o Música no Ponto chega à sua terceira edição com pleno sucesso. “A ideia surgiu durante uma conversa com amigos. Entre um espresso e outro, resolvi que o café deveria fazer algo mais do que simplesmente atender seus clientes e servir café”, conta Cristina Sciessere, proprietária do Café do Ponto e idealizadora do projeto. “Faltam espaços para os músicos daqui. Na verdade, faltava (risos). E cá entre nós: música boa, ao vivo, de graça, ao ar livre e no sábado é a combinação perfeita para um fim de tarde tranquilo em Passo Fundo”, lembra Cristina.
Saggiorato
Guitarrista, cantor, compositor e produtor musical, Paulinho Saggiorato niciou sua carreira musical aos 18 anos, em Passo Fundo, influenciado pelo irmão Ronaldo Saggiorato e também por músicos como Alegre Corrêa,
Guinha Ramires e Dudu Trentin. Como guitarrista, participou de trabalhos com Quarteto Brasil, Banda Opus Trio, Trio Angulo, Ricardo Camargo e Raul Boeira, e também em Florianópolis, com Valdir Agustinho, Gabriela Corrêa, Sueli Ramos e Banda Jazz Nativa. Para aprimorar seus estudos musicais, fez cursos com figuras como Nelson Farias, produtor e arranjador de João Bosco, com quem estudou harmonia e improvisação, e Jorge Elder, contrabaixista de Chico Buarque, com quem estudou prática de conjunto. Atualmente ele reside em Passo Fundo, onde atua com seu estúdio na área de produção musical, além de desenvolver seu trabalho autoral.
Baraldo
Conhecido no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, Cláudio Baraldo iniciou sua carreira em Porto Alegre, com 19 anos. Sua dedicação à música sempre foi de tempo integral: estudando 8 horas por dia e dissecando a obra de diversos compositores e intérpretes, como Djavan, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque de Olanda, Cartola, João Bosco e Cazuza, apurou seu gosto musical e a competência para colocar seu “toque” pessoal em cada música. Isso fez com que ele fosse um dos mais concorridos músicos para contratos de shows e casas noturnas. Seu talento, tanto instrumental quanto vocal, o levou a realizar turnês por todo sul do país. Hoje fixado no Rio de Janeiro, Cláudio Baraldo faz seus shows acompanhado por músicos-instrumentistas de diferentes bandas de renome nacional. Além disso, desenvolve atividades na área de responsabilidade social, onde leva às escolas municipais do Rio um pouco da sua solidariedade, promovendo oficinas e workshops de música para jovens carentes, através do Projeto Férias Nota 10, que acontece o ano inteiro no turno oposto ao escolar.
Serviço
Projeto Música no Ponto, com Paulinho Saggiorato e Claudio Baraldo
Data: Sábado, 20 de novembro
Local: Café do Ponto, no shopping Bella Città
Horário: Das 17h às 20hmin, com intervalo
Entrada franca