Dá pra acreditar?
Projeto Livro do Mês traz a Passo Fundo o autor argentino Luis María Pescetti
Segundo ON
“Dá pra acreditar que mãos, pés e nariz podem ser separados do corpo num piscar de olhos? E que seres humanos podem ser comidos no jantar?” Com muito humor, poesia e ironia, o autor Luis María Pescetti mistura gêneros, inventa palavras e brinca com a gramática no livro Dá pra acreditar?, para mostrar que, assim como a vida, é preciso sempre reinventar a maneira de se ver a verdade.
Autor convidado do projeto Livro do Mês de novembro da Capital Nacional da Literatura, o argentino vem a Passo Fundo nesta terça-feira, 23 de novembro, para debates com estudantes e a comunidade em geral. Pedagogo, músico, ator e escritor, Pescetti publicou vários livros infantis e juvenis, pelos quais recebeu importantes prêmios literários como White Ravens e Casa de Las Américas, e se tornou conhecido em países como Espanha, Estados Unidos, Cuba, México, Chile e Brasil.
Em Passo Fundo, sua primeira atividade é no Teatro do Sesc, com estudantes de escolas municipais, às 9h. No turno da tarde, a partir das 14h, se reúne com alunos de escolas estaduais. O último encontro acontece no Auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UPF, a partir das 19h30, em sessão aberta ao público. A iniciativa do projeto é uma parceria entre Universidade de Passo Fundo, Prefeitura Municipal e SESC/RS.
Segundo ON
“Dá pra acreditar que mãos, pés e nariz podem ser separados do corpo num piscar de olhos? E que seres humanos podem ser comidos no jantar?” Com muito humor, poesia e ironia, o autor Luis María Pescetti mistura gêneros, inventa palavras e brinca com a gramática no livro Dá pra acreditar?, para mostrar que, assim como a vida, é preciso sempre reinventar a maneira de se ver a verdade. Autor convidado do projeto Livro do Mês de novembro da Capital Nacional da Literatura, o argentino vem a Passo Fundo nesta terça-feira, 23 de novembro, para debates com estudantes e a comunidade em geral. Pedagogo, músico, ator e escritor, Pescetti publicou vários livros infantis e juvenis, pelos quais recebeu importantes prêmios literários como White Ravens e Casa de Las Américas, e se tornou conhecido em países como Espanha, Estados Unidos, Cuba, México, Chile e Brasil. Em Passo Fundo, sua primeira atividade é no Teatro do Sesc, com estudantes de escolas municipais, às 9h. No turno da tarde, a partir das 14h, se reúne com alunos de escolas estaduais. O último encontro acontece no Auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UPF, a partir das 19h30, em sessão aberta ao público. A iniciativa do projeto é uma parceria entre Universidade de Passo Fundo, Prefeitura Municipal e SESC/RS.