Segundo ON
Dez espetáculos, treze sessões de contação de histórias, oito oficinas artísticas e um público de mais de duas mil crianças e adultos: esse é o saldo mais que positivo do projeto Domingo tem Teatro, uma dos mais acertadas e bem-sucedidas iniciativas culturais dos últimos anos voltadas ao público infantil de Passo Fundo. Promovido pelo Bella Città, o projeto elaborado pelo ator e produtor Beto Mayer veio exatamente ao encontro daquilo que desejava o shopping, bem na hora certa. “Essa tendência das grandes empresas de apostar na cultura estava dentro dos planos do shopping, que vê nesse tipo de iniciativa uma forma gratificante de oferecer algo diferente aos clientes enquanto transmite entretenimento e conhecimento aos seus filhos”, conta o ator.
Com uma primeira edição de grande sucesso, o Domingo tem Teatro voltou a acontecer no segundo semestre deste ano, ganhando ainda mais força entre a população. Com atividades variadas, realizadas não apenas nas tardes de domingo, mas agora também aos sábados, tornou-se atração confirmada na agenda dos pequenos. “Muita gente veio me dizer que, depois do início das atividades, os filhos esperam ansiosamente pelo domingo à tarde, e isso é incrível, é gratificante”, conta ele. Não bastasse isso, o gosto pelo projeto chegou também aos adultos. “Muitas vezes os adultos participam com os filhos, netos, sobrinhos. No final das sessões, ouvimos agradecimentos por termos feito o público voltar a ser criança, pedindo para continuarmos com o projeto”, acrescenta.
Depois de uma intensa programação durante sete meses, o projeto promovido pelo Bella Città Shopping encerra sua programação neste final de semana. Segundo pesquisas realizadas pelo setor de marketing, este é o único shopping center do sul do Brasil que oferece aos seus visitantes atividades culturais diversas, com conteúdo educativo e entrada gratuita. “Valorizar a arte, oferecer seus espaços para crianças de todos os níveis sociais, com atividades educativas de qualidade e com profissionais de vários segmentos, é verdadeiramente louvável”, reforça Mayer. A última atividade da segunda edição acontece no dia 28, a partir das 16h, no quinto andar.