Quintana das coisas simples

Com apoio da Sedec, grupo carioca se apresenta em Passo Fundo neste domingo, trazendo ao público uma emocionada releitura da obra de Mário Quintana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

    Um espetáculo que mergulha no universo da poesia descobrindo “um Mário maroto que via as moças com suas saias rodadas passearem na esquina da Rua dos Cataventos, ouvindo as canções de um poeta aprendiz de feiticeiro, com seu sapato florido colhendo apontamentos de história sobrenatural escondidas num baú de espantos cuja cor do invisível ficará guardada nos esconderijos do tempo”. É assim, com uma profusão de palavras dóceis dispostas à sua própria vontade, que se define a peça Mário Quintana – O poeta das coisas simples.

    Com realização em Passo Fundo neste domingo, no Teatro Múcio de Castro, o espetáculo tem direção de Rubens Lima Junior e elenco formado pelos cariocas Tamara Taxman, Nina de Pádua, Sérgio Miguel Braga e Selma Lopes. Em cena, os atores revelam diferentes vivências profissionais e a paixão em comum pelo poeta gaúcho, que se faz presente por meio de sua obra contada, cantada e interpretada pelo grupo.

    A encenação conta ainda com áudio histórico de Mário Quintana recitando seu famoso Poeminha do Contra, e uma participação especial em áudio da atriz Bruna Lombardi. Para a trilha musical desse trabalho, a sanfona é o instrumento que costura a poesia de Quintana e o próprio enredo da peça. A acordeonista Jéssica Thomé acompanha ao vivo o trabalho, dando ritmo a um roteiro que une poesia, prosa, conto e um pouco da vida do poeta. O espetáculo, que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Desporto, acontece às 20h, com ingressos vendidos na própria secretaria por R$ 20 e meia entrada a R$ 10.

Gostou? Compartilhe