Manual de boas maneiras

Grande novidade no cenário do rock passo-fundense, banda Fábrica do General Bonimores lança seu primeiro single pelo site Os Armênios

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON
    Um piano solitário bem no início, a entrada triunfal de um naipe de metais lá pela metade e o encerramento com a sutil presença de um órgão ao estilo Beatles em Strawberry Fields Forever, sem contar os demais instrumentos característicos de uma banda de rock em perfeita harmonia e impecável execução. Vocal claro e limpo de sotaque indefinível, melodia, arranjo e letra dignos de um sucesso radiofônico, gravação de qualidade impressionante e um “conjunto da obra” no mínimo animador, já que representa (nas apostas de muita gente) uma excelente novidade dentro do cenário passo-fundense.

    Mais novo lançamento do site Os Armênios, o single virtual Dia Feliz abre oficialmente os trabalhos da banda Fábrica do General Bonimores, criada em 2009 com a audaciosa proposta  — recorrente em vários movimentos de vanguarda —de reorganizar o sistema através da arte. Produzindo um rock alternativo caprichado, com várias composições próprias sólidas, o sexteto optou por registrar primeiramente Dia Feliz, oferecendo sua porção mais pop. A faixa inaugural, produzida por Rodrigo Chaise, dos Dinartes, tem repercutido entre o público por sua alta qualidade mesmo se tratando do primeiro passo de uma banda independente do interior do estado.

    Com forte influência de bandas como Los Hermanos, Pública e Cartolas, além de Beatles, Strokes e Eric Clapton, integram o grupo Chico Frandoloso (voz), Augusto Carvalho (guitarra e voz), Jeison Silvano (guitarra e voz), Dig Dembinski (baixo), Alessandro Sebben (teclados) e Douglas Lima (bateria). Já tendo se apresentado em festivais como o Good Music Festival, recentemente abriram o show da banda Identidade. Para quem ficou curioso, o excêntrico nome da banda vem da expressão “boas maneiras” traduzida do latim.

General Bonimores na Virada
    Depois do inegável sucesso na abertura do show da Identidade, a Fábrica do General Bonimores já tem agendada a sua próxima grande apresentação: é na quinta edição da Virada da Contracultura, considerado o evento rock mais tradicional do norte do estado. Promovido pelo site de contracultura e antijornalismo Os Armênios, o evento muda de endereço e de atração sem jamais perder a essência e a participação de seu público fiel. Em sua primeira edição, na virada de 2006 para 2007, trouxe a Passo Fundo as bandas Identidade, Bela Amortecida e Léo Fininho & Seu Conjunto. No ano seguinte, contou com a Vapor Veludo, a Kings of Roça e a Eletric Trip. Em sua terceira edição, fez uma reunião com alguns dos melhores músicos do sul com o show da Não Contavam com os Pistoleiros, tendo figuras advindas das bandas  Locomotores, Severo em Marcha, Impressionistas, Dinartes, Nick Lera, Texas Storm e Jardim Fluído. Em 2009 foi a vez dos Impressionistas, da Rabo de Peixe e da Reino Elétron. Agora, em 2010, as atrações confirmadas até o momento são a Bonimores e também a Severo em Marcha. Mais detalhes sobre o evento nas próximas edições.

- O download gratuito do single virtual Dia Feliz pode ser realizado através do site www.osarmenios.com.br

Gostou? Compartilhe