Segundo ON
Rodrigo Nassif está de volta a Passo Fundo para um novo recital. Desta vez a apresentação acontece nesta quinta-feira, 16 de dezembro, no Teatro do Sesc Passo Fundo, e traz ao público variações de seu trabalho que mescla influências regionais do chamamé, do tango, da milonga e da valsa às vertentes do jazz e do flamenco. O show tem início às 20h30, e ingresso de 1kg de alimento não perecível. Convites podem ser retirados na unidade do Sesc Passo Fundo.
Segundo álbum
Seu novo CD, intitulado Fronteira, conta com dez composições de sua autoria, onde aprofunda e aperfeiçoa o trabalho de seu CD anterior mesclando pitadas jazzísticas aos ritmos regionais com referências ao universo musical do Rio da Prata. O disco é um lançamento do selo Café com Leite, produzido por Evandro Lazzarotto e Rodrigo Nassif
Quatro das dez composições novas estão disponíveis no www.myspace.com/rodrigonassif, sendo elas Blimundiando, Todas as coisas não ditas aquela noite, Tio Pepepo e Fronteira.
O músico
Bacharel em violão clássico pela Universidade de Passo Fundo, com Posgrado na Argentina (Conservatório Luís Gianneo), junto ao excelente violonista Eduardo Isaac, Rodrigo venceu o Prêmio Açorianos de 2008 na categoria de melhor intérprete instrumental e combina o erudito e o popular com um viés rio-platense em temas muito bem elaborados e com interpretação marcante. No seu álbum de estreia, lançado em 2008 pelo selo Café com Leite, Nassif apresenta 10 temas, todos compostos e arranjados por ele: Balada de Los Buendia 1, Balada de Los Buendia 2, Café sem açúcar, Tango de Aureliano, Inverno no Cassino, YMB, Valsa Hesitante, Milonga Borgeana, Arenito Riograndense e Bageense. Além do violão, algumas músicas são acompanhadas de percussão pelo próprio Rodrigo e pelo co-produtor Evandro Lazzarotto.