As gravações do filme "O hobbit" foram adiadas de novo e começarão em março, anunciou nesta segunda-feira (7) o diretor neozelandês Peter Jackson, que se recupera de uma recente operação de uma úlcera estomacal.
Jackson afirmou em comunicado emitido de seu país natal que "apesar de alguns atrasos, finalmente voltamos ao trabalho e temos muita vontade de começar o projeto".
O diretor declarou que começará a filmar o primeiro livro da saga de "O senhor dos anéis" no dia 21 de março nos estúdios Stone Street em Wellington e gravará as cenas externas em diversas paisagens da Nova Zelândia. Jackson deixou o hospital na semana passada onde foi internado às pressas.
A operação atrasou de novo as gravações dos dois filmes que vão contar a história do livro "O hobbit", que inicialmente estavam marcadas para começarem em janeiro após diversos atrasos.
Em outubro de 2010, a produtora Metro Goldwyn Mayer (MGM) cogitou levar a produção para outro país após desavenças salariais com os sindicatos de atores locais, mas o governo neozelandês intermediou e aceitou modificar a lei para salvar o projeto.
A história de "O hobbit" transcorre cronologicamente antes da trilogia de "O Senhor dos Anéis" no mundo de ficção criado pelo escritor britânico J.R.R. Tolkien, e a estreia nos cinemas do primeiro filme está prevista para 2012.
APS