Um vencedor?

Indicado em sete categorias do Oscar, O Vencedor estreia em Passo Fundo prometendo um bom filme de boxe conduzido por atuações louváveis de Christian Bale e Mark Wahlberg

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON
    Se O Vencedor vai levar alguma das sete estatuetas às quais concorre no Oscar deste ano, só se pode saber no dia 27 de fevereiro, durante a 83ª cerimônia do Academy Awards. Antes disso, porém, o filme chega aos cinemas passo-fundenses deixando alguns dias para que o público forme sua própria opinião. Ambientado no universo do boxe, o longa dirigido por David O. Russell concorre a melhor filme, diretor, roteiro original, montagem, edição, ator coadjuvante – na qual Christian Bale é o grande favorito – e atriz coadjuvante, em que concorrem Melissa Leo e Amy Adams.

    Apesar de não se destacar tanto na lista dos melhores filmes do ano – já que concorre com outros nomes fortíssimos como A Rede Social e O Discurso do Rei –, o longa tem grandes chances de dominar outras categorias, principalmente as referentes ao elenco, como fez no Globo de Ouro e no SAG Awards. Trazendo um drama familiar que se desenrola próximo aos ringues, O Vencedor explora as trajetórias inversas dos irmãos Micky Ward e Dicky Eklund. Enquanto o primeiro, vivido por Mark Wahlberg, é o caçula no rumo de se tornar campeão, o personagem de Bale desperdiçou sua chance envolvendo-se com as drogas, e o que restou para ele foi treinar o irmão. Com uma mãe possessiva e um pai omisso, são as dúvidas, hesitações e o tumulto interior de Micky que ditam o ritmo de todo o resto.

    Por isso, a verdadeira luta do protagonista está fora do ringue, já que só poderá conquistar espaço como boxeador na medida em que se libertar das amarras de sua turbulenta família. E quem abre os olhos para isso é Charlene, uma garçonete vivida por Amy Adams que acaba por se tornar sua namorada. Baseado em personagens e situações reais, O Vencedor vem integrar uma longa lista de filmes sobre boxe  como Touro Indomável, Rocky, Hurricane e Menina de Ouro, mostrando que este é um tema que não se esgota facilmente.

Confira o trailer e os horários de exibição do filme nos cinemas de Passo Fundo aqui

Gostou? Compartilhe