Compositor, cantor, produtor musical de teatro e outras coisas mais, Pedro Almeida desenvolveu seu mais novo trabalho ao lado de Sabrina Antunes a partir das relações entre a música gaúcha e a música latino-americana, algo que na verdade não se pode separar, mas que se mistura, confunde e transforma pela mútua influência que exerce um no outro e faz de sua relação uma das mais fascinantes do mundo.
Com apresentação hoje, no Teatro do Sesc, o músico explica a concepção do show. “Eu já tinha muita vontade de realizar um trabalho diferenciado com a música gaúcha e latina, depois de tanto tempo produzindo em estúdio e vivenciando outros estilos, achei que poderia realizar algo realmente diferente” conta ele. “Então encontrei Sabrina e percebi que poderíamos unir nosso trabalho numa sonoridade única”. A hora não poderia ter sido melhor para a percussionista. “Por ter grande influência dos festivais nativistas e por vir pesquisando sobre a percussão de diversas culturas, sempre tive vontade de realizar um trabalho onde pudesse aplicar esse conhecimento”, lembra. “Quando Pedro me convidou para fazer algo direcionado à música regional gaúcha, tendo liberdade nos arranjos, achei que era o momento certo”, explica.
Apresentado pela primeira vez no ano passado, o show faz uma releitura de clássicos gaúchos e latino-americanos, como Merceditas, Guri, Prenda minha e Chacarera de las piedras, porém com influências do pop, do erudito e da música brasileira. Além disso, o show tem inserts em vídeo de convidados especiais, garantindo a presença virtual de nomes como Osvaldir e Carlos Magrão, Sandro Cartier e Neto Fagundes.
Serviço
Data: Sexta-feira, 11 de março
Local: Teatro do Sesc
Horário: 20h