As filmagens da superprodução "O Hobbit", dirigida por Peter Jackson, começaram enfim nesta segunda-feira na Nova Zelândia, após dois anos de contratempos e imprevistos, anunciou o estúdio Warner Bros. "A produção começou na cidade de Wellington", acrescentou o estúdio americano em um comunicado. Segundo o site C7nema, longa ganhou um blog, onde os principais detalhes da produção poderão ser conferidos.
O projeto está orçado em 500 milhões de dólares. Problemas de direitos de distribuição e orçamento, além de dificuldades na co-produtora MGM fizeram o diretor mexicano Guillermo del Toro desistir do trabalho no começo de 2010. Ele foi substituído por Peter Jackson, que até então atuava apenas como co-produtor.
Jackson, que é neozelandês, rodou em seu país natal a trilogia do "Senhor dos Anéis", que conquistou um total de 17 prêmios Oscar. "The Hobbit", que terá duas partes, narra o que aconteceu antes do "Senhor dos Anéis".
O papel de Bilbo, o Hobbit protagonista, ficará a cargo do ator britânico Martin Freeman, conhecido por sua interpretação do representante comercial da comédia "The Office", de Ricky Gervais. Além dele, integram o elenco Cate Blanchett (Galadriel), Ian McKellen (Gandalf) e Elijah Wood (Frodo), que retomam seus personagens da trilogia.
Correio do Povo