Um dos títulos mais interessantes entre os muitos da linha Vertigo, Preacher já começou com data marcada para terminar. Quando idealizaram a história, os autores Garth Ennis e Steve Dillon decidiram: seriam 66 revistas regulares, mais seis edições especiais, formando assim o sugestivo número 666. A história do ex-pastor Jesse Custer acabou se tornando uma das mais relevantes da década de 1990, e por isso mesmo seria difícil que terminasse por aí. Agora, na década da febre das adaptações de quadrinhos, até o controverso personagem da linha adulta da DC Comics ganhou espaço, e vai ganhar as telas provavelmente no ano que vem.
Depois de várias especulações e, na semana passada, o anúncio oficial da entrada do diretor DJ Caruso no lugar de Sam Mendes, o projeto começou a ganhar contornos mais visíveis. Responsável por boas produções recentes como Controle Absoluto e Paranoia, Caruso assume a direção do filme e já cogita o elenco. Durante as coletivas de imprensa do seu último longa, O número quatro, o cineasta afirmou que tem em mente o ator Chris Pine, de Star Trek, para o papel principal, e a jovem revelação Shia LeBeouf, de Paranoia, para fazer o deformado Cara-de-Cu. Alex Pettyfer pode viver o antagonista Santo dos Assassinos, matador do século 19 ressucitado pelos anjos para caçar Custer. Apesar de boas, por enquanto não há nada oficial sobre as escalações.
O roteiro, que ainda não foi finalizado, ganha assinatura de John August, roteirista de Peixe Grande. Ele terá a responsabilidade de levar ao cinema, da maneira mais fiel possível, a história de Custer, pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus chamada de Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis são mortos - só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará para descobrir o que aconteceu no paraíso.
Leia!
Após ter limpado a cidade
de Salvation, reencontrado sua mãe e saído mentalmente no braço com Deus, o Custer está às portas do inferno e pronto para encarar o dano que sua suposta morte infligiu Tulipa. Preacher 8 – Às portas do inferno reúne histórias de 51 a 58 em 260 páginas em capa dura
por R$ 62
Preacher mais perto do cinema
· 1 min de leitura