?sltimos dias para ver o Museu Egípcio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nascido no Egito, Essam Ezzat Gouda Battal, desde a infância demonstrou profunda inclinação para as artes plásticas. Aos 16 anos começaram suas pesquisas, depois veio a formação em artes plásticas e em economia, ainda no Egito. Com o objetivo de valorizar e divulgar a arte e a cultura do Egito Antigo, Essam começou a organizar exposições, inicialmente em seu país. O egito ficou pequeno, pois Essan queria mais. Atualmente ele percorre o mundo com o seu museu itinerante. O museu egípcio está instalado no terceiro andar do Bella Città Shopping até o dia 13 de maio.

Em 1996, Essan realizou pela primeira vez no Brasil um ciclo de exposições. Esteve em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Gramado, Florianópolis, Joinville, Belo Horizonte. Produziu réplicas perfeitas de peças famosas, como O Escriba, O Busto Inacabado de Nefertiti, A Múmia, A Pedra de Roseta, O Sarcófago de Tutancâmom, A Máscara de Tutancâmom e inúmeros objetos religiosos e de adorno.

Cada objeto da exposição é apresentado com a informação correspondente. As turmas visitantes recebem palestras com linguagem adaptada de acordo com a idade dos participantes. Os temas abordados dão uma visão geral sobre o Egito antigo e atual possibilitando a interação do público. O efeito de luzes, sons e vozes torna a apresentação fascinante. O visitante ouve a história do Egito sendo contada pelos protagonistas. O museu Egípcio fica aberto das 10h as 22h. Os ingressos custam R$ 8,00 para adultos e R$ 5,00 para as crianças.  

Gostou? Compartilhe