Um pinguim tupiniquim é o livro do mês

Projeto Livro do Mês de Abril traz Índigo para debater com leitores passo-fundenses

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O projeto Livro do Mês de Passo Fundo, Capital Nacional da Literatura, já tem seminários definidos para a última semana do mês de abril. A convidada é a escritora infanto-juvenil Índigo que vem debater sobre sua obra Um pingüim tupiniquim. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de abril, são gratuitas e abertas à comunidade.

No primeiro dia (26), às 19h30min, no auditório do Centro de Educação em Tecnologia CET/UPF, Índigo conversa com acadêmicos do curso de Letras e público em geral. No dia (27) às 9h, no Teatro do SESC, o seminário é para alunos e professores da rede municipal de ensino. Para finalizar, no dia 28, também no Teatro do SESC, o encontro é às 9h, com alunos e professores da rede estadual de ensino e comunidade em geral.

Um pinguim tupiniquim

O livro conta o que acontece quando um pinguim adolescente resolve viver num sítio e quebrar a mesmice de seu cotidiano gelado no Polo Norte. Em idade humana, o pinguim Orozimbo tem dezesseis anos e acaba de tomar a decisão mais importante de sua vida: abandonar o Polo Norte. Em busca de aventuras e novas experiências, ele deixa família e amigos “a ver navios” e percorre um trajeto confuso e cheio de percalços, que contou com um encontro com Amyr Klink e uma rápida passagem pela Argentina, e acaba vindo parar no Brasil.

A obra recebeu apoio da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, por meio do projeto ProAC, para ser escrita e editada.

Autora

Índigo é jornalista e nasceu em Campinas, São Paulo, Atualmente tem 23 livros publicados, com destaque para o livro Cobras em Capota o qual concedeu-lhe o Prêmio Literatura para Todos. Além de participações em coletâneas, traduções e adaptações de clássicos para histórias em quadrinho a escritora também mantém um blog, o Diário da Odalisca.

Gostou? Compartilhe