A palavra sertão carrega em si o mais complicado de todos os verbos. Ser, ser tão querido, tão quente, tão distante, tão profundo. Não é do sertão que fala a peça de teatro de rua Um ser tão ser - narrativas de outra margem, mas sim da saudade que sentem aqueles que dele vão embora. Estrelado por Adailton Alves, Edson Paulo Souza, Johnny John, Lu Coelho e Selma Pavanelli, o espetáculo faz parte do repertório da companhia paulista Buraco D’Oráculo, que atualmente se encontra em turnê pelo sul do país através do projeto Arte Sesc - Cultura por toda parte.
Nesta sexta-feira eles chegam a Passo Fundo, mais precisamente na praça Ernesto Tochetto, que transformam em palco onde encenam uma trama criada a partir da coleta de histórias em seis comunidades diferentes, contando assim a vida de trabalhadores que migram e lutam para criarem seus lares em outro lugar. O espetáculo começa em cinco pontos distintos, com a partida de cada uma das personagens, que se encontram em uma grande cidade e são empurrados para a luta no jogo da sobrevivência. Quase sempre derrotados, por lutarem em separado, não percebem sua força ao lutarem juntos.
Dessa forma, o espetáculo lança luz sobre a vida desses trabalhadores, mostrando a beleza de suas histórias, revelando quão aguerridos são, ao mesmo tempo, leva-os a reflexão sobre suas condições, instigando-os a uma luta maior.
Assista!
O espetáculo é gratuito e acontece hoje, na praça Tochetto, às 20h
Circuito de teatro de rua do Sesc traz
à praça Tochetto o grupo paulista Buraco D’Oráculo,
com o espetáculo Um ser tão ser - narrativas de outra margem