Alunos das escolas municipais discutem o livro ?EURoeUm Pinguim Tupiniquim?EUR?

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

    Na manhã desta quarta-feira, mais uma vez o teatro do Sesc será palco do Projeto Livro do Mês, oportunidade em que 350 alunos das escolas municipais se encontrarão com a autora conhecida como Índigo, que escreveu a obra “Um Pinguim Tupiniquim”, trabalhada por eles em sala de aula. O encontro inicia às 9 horas, e contará com alunos das escolas municipais Leão Nunes de Castro, Guaracy Barroso Marinho, Jardim América, Georgina Rosado e Irmã Maria Catarina, além de uma turma de crianças da APAE, convidadas à participarem pela Universidade Popular da Secretaria de Educação.

    Essa ação, que visa fortalecer cada vez mais Passo Fundo como Capital Nacional da Literatura,  é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Universidade de Passo Fundo. A secretária de Educação, professora Vera Vieira, ressaltou que o Executivo investiu  R$ 30 mil no projeto, na compra de mais de 1320 livros dos sete autores envolvidos neste ano. Este é o segundo encontro com o autor de 2011.

    O livro “Um Pinguim Tupiniquim”, mostra a vida de um pinguim que em  busca de aventuras e novas experiências,  deixa família e amigos para percorrer um trajeto que a autora classifica como confuso. Após uma rápida passagem pela Argentina, ele acaba vindo para o Brasil, momento em que se depara com a tranquilidade do campo, onde passa a conviver com animais tradicionais de fazenda, como vacas, patos e galinhas.

    Segundo a autora, não há amadurecimento possível sem o risco de deixar o local onde nascemos, e é a partir disso que a aventura do pinguim representa também o percurso de crescimento humano.

Assessoria PMPF

Gostou? Compartilhe