Começa a travessia

A partir de hoje, o Segundo realiza uma série de matérias sobre o lançamento do disco Travessia 1 em Passo Fundo no próximo sábado, trazendo o perfil de um músico a cada dia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON

    Para comemorar uma bela trajetória musical e lançar seu disco em grande estilo, Clarice de Castro reuniu um time de músicos conceituados, entre eles seu irmão, o compositor e instrumentista André Veríssimo. Marcado para a noite deste sábado, 4 de junho, o show de lançamento do álbum intitulado Travessia 1 vai trazer ao palco do Velvet Bar o talento de Clarice como pianista, além do acompanhamento de André, Daniel Montero, Arnou de Melo e Willian Goe. Para divulgar o evento, o Segundo inicia hoje uma série de matérias trazendo o perfil de um músico a cada dia, até o sábado, quando apresentamos a travessia de Clarice do início até aqui. O show tem início às 21h, e sua renda será revertida para a Liga de Combate ao Câncer.

André Veríssimo: um perfil

    Influenciado pelo movimento musical dos festivais nativistas e da musica popular gaúcha, na década de 1980 despontou como instrumentista e compositor, produzindo e arranjando músicas de vários compositores no Rio Grande do Sul, além de atuar em mais de quarenta festivais, nos três estados da região sul do país. Por três anos seguidos foi convidado para o encerramento da Semana Crioula Internacional de Montevidéu, no Uruguai, com trabalhos que mesclavam ritmos gaúchos e ritmos da música regional brasileira.

    No início dos anos noventa, juntou-se ao acordeonista Alexandre Jodélis, para compor a trilha sonora do Grupo Projeções Culturais Vento Norte, elaborando arranjos e novas versões de músicas folclóricas brasileiras, escolhidas para serem coreografadas, representando o Brasil em temporadas nos festivais folclóricos europeus, promovidos pelos governos de Portugal, Espanha e França, onde participou como músico e Diretor Musical daquele ballet. Depois de uma temporada de quase dois anos no Rio de Janeiro, onde foi complementar os seus estudos na área de Direito e tocar com alguns músicos atuantes na banda da cantora Rossana e da cantora Beth Carvalho, mudou-se para Balneário Camboriú, formando a o Grupo musical Trylogia.

    Nos últimos dez anos, abandonou os palcos, mas sempre com os ouvidos sensíveis às novas tendências musicais, de olho nos novos compositores oriundos das mais variadas partes do mundo. Agora ressurge com um novo trabalho com o músico uruguaio Daniel Montero, acompanhado de Arno de Mello e Willian Goe. Advogado, André nunca deixou a música e segue compondo e trabalhando em arranjos com vários músicos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Serviço
Show de lançamento do CD Travessia 1, de Clarice de Castro
Data: Sábado, 4 de junho
Local: Velvet Bar, rua Fagundes dos Reis, 622
Horário: A partir das 21h
Ingressos esgotados

Gostou? Compartilhe