O nome do contrabaixo

Arnou de Melo é mais um dos músicos que enriquece a noite de lançamento do disco Travessia 1, na noite deste sábado

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo ON
            Arnou de Melo é mais uma das peças que juntam na noite deste sábado para dar a melodia perfeita ao lançamento do disco Travessia 1, de Clarice de Castro, que acontece neste sábado, 4 de junho, no Velvet Bar. Contrabaixista, compositor e produtor musical, Arnou é bem conceituado em sua área e destaque com seu instrumento, sendo formado pelo Bass Institute of Technology, do Musicians Institute de Los Angeles, Califórnia, onde recebeu da escola o prêmio de Aluno do Ano em 1990. Com essa experiência é que o músico chega ao palco neste fim de semana, tocando ao lado de André Veríssimo, Daniel Montero e Willian Goe.

Arnou de Melo
Arnou começou sua carreira profissional aos 17 anos, em bandas de baile como o 4ª Redenção, grupo de projeção no sul do país nos anos 1980. Seu início de carreira foi marcado pela presença do grande pianista itajaiense Nêni – que considera ter sido seu primeiro professor – e mais tarde pela parceria com Carlinhos Niehues, grande compositor catarinense, ambos já falecidos. Suas influências musicais vieram do meio familiar nos anos 1950 e 60, quando ouvia em casa o melhor da música brasileira, as obras de grandes compositores clássicos e o jazz de grandes músicos americanos, tendo desenvolvido o conhecimento desta música na época em que estudou nos Estados Unidos.

Músico há mais de 40 anos, tem em seu currículo professores tais como Oscar N. Kleis (Nêni), Jeff Berlin, Bob Magnusson, Gary Willis, Steve Bailey, Carl Shroeder e Arismar do Espírito Santo. Por atuar no Brasil e Estados Unidos, já tocou com nomes como Luiz Meira, Cláudio Infante, Vinícius Dorin, Arismar do Espírito Santo, Cuca Teixeira, Jorginho do Trompete, Toninho Horta, Lupa Santiago, Victor Alcântara, Carlos Ezequiel, Guinha Ramirez, Alessandro Kramer, Robertinho Silva, Téo Lima e outros grandes nomes da música brasileira.

Arnou de Melo dedica sua vida à produção e difusão da música instrumental. Fez a abertura dos shows de Alegre Corrêa, Hermeto Pascoal e do Trio 202. Foi coordenador das Oficinas e Diretor Musical do Festival de Música de Itajaí nos anos de 2005 a 2008, diretor Musical do Festival da Música e da Integração Catarinense de 2007 a 2010, diretor do Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí de 2007 a 2008, e finalmente professor no Curso de Licenciatura em Música da Univali.

Além de tudo isso, Arnou é proprietário do estúdio de gravação Porta Voz Estúdios em Itajaí, onde grava e produz artistas locais e se apresenta periodicamente na região sul, executando Música Popular Brasileira instrumental e Jazz. Tendo lançado recentemente seu CD solo Fantasia, com composições e arranjos próprios e com o qual viajou em turnê de divulgação pelo estado de Santa Catarina,  vive atualmente em Itajaí de onde produz e dirige seu trabalho solo.
 
Serviço
Lançamento do CD Travessia 1, de Clarice de Castro, com show de André Veríssimo, Daniel Montero e banda
Data: Sábado, 4 de junho
Local: Velvet Bar, rua Fagundes dos Reis, 622
Horário: A partir das 21h
Ingressos esgotados

Gostou? Compartilhe