Segundo ON
Mais do que terremotos, tsunamis e vulcões em erupção, para muitos este é o verdadeiro sinal do fim dos tempos: Preacher vai finalmente ter seu encerramento publicado no Brasil. Novela que se arrasta desde os anos 1990, quando o título da Vertigo começou a ser publicado por aqui, nesta semana a Panini Comics colocou fim à angústia dos fãs anunciando a confirmação do lançamento de Álamo, nono e último volume da série. Para ter uma ideia da gravidade da situação de Preacher no país, ele passou pela Metal Pesado, depois pela Brainstore, começou então a ser publicado pela Devir, que perdeu os direitos para a Pixel Media, e que por sua vez não deu cabo da série e deixou tudo pela metade.
Então, recentemente, a Panini Comics tomou as dores do público e decidiu levar até o fim a história do personagem. Após publicar volumes em edição de luxo partindo do número 7, onde as editoras anteriores haviam parado, a Panini finalmente chega à conclusão desse clássico criado por Garth Ennis e Steve Dillon.
Para quem não sabe, Preacher acompanha Jesse Custer, pastor de uma cidadezinha no interior do Texas, que um dia é possuído pela entidade chamada Gênesis, um ser filho de um anjo com um demônio. A partir daí, ele adquire o dom da palavra divina – quando ele fala, todos obedecem, mesmo contra a vontade. Jesse decide então procurar Deus e, no caminho, reencontra sua ex-namorada Tulipa, e faz amizade com o vampiro irlandês Cassidy. A série durou 66 edições nos EUA, mais cinco especiais e uma minissérie com o Santo dos Assassinos.
O lançamento trará a cruzada de Jesse Custer para encontrar o próprio Deus. Com Tulipa ao seu lado, ele enfrenta seus maiores inimigos, entre eles o vampiro Cassidy, mas é quando a poeira baixa no deserto do Texas que o cenário se arma para um final realmente épico. Preacher 9 – Álamo chega às bancas ainda este ano.