Cinema no Teatro exibe documentário

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Programa Cinema no Teatro apresenta nessa terça, 21, o documentário “Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas” a partir das 14h. O programa coordenado pela Secretaria de Desporto e Cultura tem a sua tradicional exibição gratuita e semanal no Teatro Municipal Múcio de Castro, trazendo uma discussão sobre  a exposição da violência.

O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas representou no ano de 2000 uma bela conciliação do documentarismo tradicional brasileiro com novas formas de apreensão do real nascidas do music vídeo e do documentário performático. Em comum entre o matador sem culpas e o baterista com consciência social, além da origem nas favelas de Recife, existe a necessidade de responder com algum tipo de vigor a um contexto de miséria e degradação das relações humanas.

No centro da discussão, a lógica do justiçamento e uma pergunta que teima em não calar: somos o que nascemos ou aquilo em que nos tornamos? O filme com a direção de Marcelo Luna e Paulo Caldas conta a história real de Helinho e Garnizé.
Helinho, justiceiro, 21 anos, conhecido na comunidade como O Pequeno Príncipe, é acusado de matar 65 bandidos no município de Camaragibe (PE) e em bairros de subúrbio. Garnizé, músico, 26 anos, componente da banda de rap Faces do Subúrbio, militante político e líder comunitário em Camaragibe, usa a cultura para enfrentar a difícil sobrevivência na área. Dois jovens de uma mesma periferia, duas vidas cruzadas pelo mesmo tema: a violência urbana.

Fonte: Assessoria PMPF

Gostou? Compartilhe