O Espaço Cênico (Festival Estudantil de Teatro), coordenado pela Secretaria de Desporto e Cultura - Sedec, após uma três dias de atividades, finalizou na sexta-feira 17, a sua terceira edição. Contando com cinco escolas que disputavam o Troféu Walter Portella, as esquetes criadas pelos alunos trataram de diferentes temas como: violência, folclore, drogadição, amor, etc.
Na última noite do festival foi entregue à Escola Nicolau de Araújo Vergueiro o troféu de melhor texto original. Conquista coordenada pelas professoras Thélli Arsand e Andrea Maronezi.
A terceira colocada foi a escola Ruy Barbosa de Carazinho, e a segunda melhor esquete ficou com o Instituto Educacional – IE, que também foi premiado com a escolha da melhor atriz do festival: a aluna Vitória Tauffer.
E a grande campeã dessa edição foi a Escola Protásio Alves com a esquete “O Homem e seus Sentimentos”, com a atuação dos alunos Augusto Flores Spessatto e Deméter Zoehler Brum Ferreira da Silva. Deméter também foi escolhido como melhor ator do Espaço Cênico 2011.
O Secretário de Desporto e Cultura, Alex Necker destacou a qualidade dos trabalhos. “Percebemos um amadurecimento dos grupos no decorrer desses três anos de festival, é uma alegria acompanharmos o amadurecimento não só artístico desses estudantes, mas também a sua consciência coletiva que o teatro e as artes trazem”. Para a próxima edição, a Secretaria prevê a ampliação da premiação e participação das escolas, objetivo planejado dentro do Programa CulturAção da Sedec.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMPF