Vini Baschera
Vini Baschera é baterista freelance, sideman de shows e estúdio, professor e baterista da banda de HC/Pop Jimmy Dog. Atuou durante 7 anos em grupos de música regional do Rio Grande Sul. Foi o primeiro acadêmico a realizar o Concerto de Bacharel em Percussão pela UPF – Universidade de Passo Fundo, sob orientação do Professor Sandro Cartier, interpretando peças de renomados compositores da percussão mundial como Keiko Abe, Nebosja Zivkovic, Ney Rosauro, Eliott Carter entre outros. No campo Erudito desempenha o papel de solista e compositor para Marimba, Vibrafone, Caixa-clara e ensembles. É multi-instrumentista (guitarra, violão, acordeom e piano) com os quais arranja e produz discos de vários intérpretes. Atualmente atua como regente de banda marcial e ministra aulas de percepção musical em escolas da região, acompanha o guitarrista passo-fundense João Neto JNT juntamente com os músicos Everton Rosa e
Augusto Baschera.
Everton Black
Nascido em Junho de 1981, teve desperto seu interesse pelo contra-baixo aos 15 anos de idade, começando a estudar o instrumento como autodidata, em pouco tempo deu início à sua carreira profissional. Atualmente ministra aulas, works, e integra a banda da dupla regional Osvaldir e Carlos Magrão, com quem vem trabalhando há 8 anos. Neste período já teve a oportunidade de dividir o palco com o cantor sertanejo Sérgio Reis em shows pelos estados do RS, SC e PR. Trabalhando freqüentemente em estúdios, já gravou com diversas bandas e artistas do sul do Brasil, tendo inclusive a honra de gravar alguns discos com o destacado músico Alex Fornari, expressivo guitarrista da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Aliando-se a isso, participações em shows e em trabalhos instrumentais, como recentemente o do grande instrumentista Guinha Ramires. Sua influência musical passa pela música brasileira, jazz, funk, soul, tendo a referência em baixistas como Arthur Maia, Nico Assumpção, Marcus Miller, Victor Wooten, John Patitucci, além de Ronaldo “gringo” Saggiorato, o qual contribuiu muito com seus ensinamentos e musicalidade para a sua formação. É endorsee dos baixos da Ledur Music.
João Neto
Nascido em dezembro de 1973, apaixonou-se pela guitarra em 1993, influenciado por amigos e por bandas como Beatles, AC-DC, Guns’n Roses, e mais tarde por guitarristas solo como Richie Kotzen, Greg Howe, Roben Ford, Jeff Beck entre tantos. Autodidata, em 1995 passou a atuar como professor de teoria e prática musical, e a tocar em algumas bandas cover pela região, em 1997 com seu irmão Helio Ribeiro (bateria) montou uma banda tributo ao “Rock anos 80”, em 1998 passou a trabalhar como músico contratado (musico de estúdio), gravando e produzindo em diversos estúdios da região. Com a maturidade musical veio o anseio de produzir e gravar um trabalho instrumental, Em 2004 montou um estúdio, e seu projeto instrumental começou a tomar forma. Seu primeiro álbum, João Neto JNT, foi gravado no ano de 2006 em seu estúdio. João Neto contou com a participação do baterista Helio Ribeiro, e além da guitarra, gravou também os outros instrumentos. O segundo álbum tem o título In The City.
Quem são os Talentos da Terra
· 2 min de leitura