Domingo de teatro lotado

Abertura do projeto Domingo tem Teatro reuniu mais de 300 pessoas no terceiro andar do Bella Città Shopping, com o espetáculo Os três porquinhos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

    Eram três horas da tarde do domingo e as crianças estavam ansiosas para o início do espetáculo. O terceiro andar do Bella Città Shopping recebeu cerca de 300 pessoas, entre crianças e adultos, para a abertura da programação deste ano. Os três porquinhos entraram em cena, na companhia do lobo mau, e a peça de teatro arrancou suspiros, risos e muita participação da criançada. Iniciativa do shopping, o projeto Domingo tem Teatro chega agora à sua terceira edição. Para Thalia Scherer, gerente de marketing, o projeto insere de maneira divertida as crianças num ambiente de cultura e desperta o gosto pela literatura. No elenco do projeto estão Beto Mayer, Carol Batochio, Cibele Hübner, Diego Pol, Rafaela Tobias, Tina Schell e Tiago dos Santos.

    Anabel Tessaro, assessora de gabinete da sétima coordenadoria regional de educação, avaliou como necessária a iniciativa. “Enquanto educadora, entendo que a escola tem que trabalhar com a arte, mas a vida também precisa oferecer oportunidades nessa área. Precisamos de mais espaços como este que o shopping está oferecendo” reforça. Clarice Souza, mãe de João Arthur, com três anos e meio, conta que o filho aguardava desde sábado pela oportunidade de conhecer os três porquinhos. “Meu filho já conhecia a história e quando soube que teria a apresentação no shopping não via a hora que chegasse o domingo. Essa é uma forma de unir a literatura ao teatro” comenta a mãe, que também é pedagoga.

Oficina

    O projeto Domingo tem Teatro vai até 25 de setembro. As atividades acontecem sempre aos domingos, às 14h, no terceiro andar do Bella Città Shopping, em frete aos cinemas. Na próxima atividade, neste domingo, dia 10, o projeto realiza uma oficina de expressão corporal para adultos e crianças. De acordo com o oficineiro Beto Mayer, o objetivo da oficina é desenvolver a consciência corporal, tanto de crianças como de adultos, ampliando o seu vocabulário da linguagem do movimento, estimulando a pesquisa dos sentidos e a coordenação motora, além de integrar a relação entre o som e o movimento, e estimular a consciência de si e do grupo. “Este processo fornece, ainda, um contexto favorável para falar e ouvir, ou seja, dialogar, que é central no trabalho teatral. Por outro lado, ao criar desafios que promovem a criatividade na resolução de problemas, contribui através da superação dos constrangimentos presentes neste processo criativo, para um sentimento de realização que promove a auto-estima e a auto-confiança dos participantes”, explica Mayer.

Gostou? Compartilhe