Quem são os Talentos da Terra

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Grande show promovido pela Sonata Produções Culturais reúne cerca de 30 artistas locais no palco do Teatro do Sesc, dia 13 de julho

Pedro Almeida


Músico, compositor e Produtor Musical, é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela IMED, e Sócio Proprietário da Estúdio D Produtora de Áudio desde 2004. Diretor Musical da Cia da Cidade Grupo de Teatro, já atuou como jurado integrando a banca do Enart 2009 na categoria solista vocal na fase macro-regional de Marau, no festival Pé Vermelho – Palmas no Paraná em 2008, e jurado por 2 anos consecutivos do Carnaval de Rua de Passo Fundo na categoria Samba Enredo. Possui mais de 105 composições próprias e gravadas pelos mais diferentes artistas, registradas na ABRAMUS – Associação Brasileira de Música. Na área comercial assina a criação e produção de mais de 500 jingles comerciais e músicas para campanhas políticas.
    Atua como profissional desde 1994. Iniciou participando de grupos folclóricos como CTG Lalau Miranda, Grupo Tebanos do Igaí e Departamento Tradicionalista do Clube Juvenil. No final de 1994 iniciou sua passagem pelo Grupo Tchê Sarandeio, onde atuou até o final de 2003 gravando quatro CDs, sendo que assinou a produção musical de dois deles. Em 1998 participou do Festival Internacional de Folclore de Israel, naquele país, com o grupo de danças folclóricas Tebanos do Igaí. Em 1999 assumiu cargo de produtor musical na empresa KGB Studio, onde atuou 4 anos, até 2003, tanto na área de produção de materiais de áudio para TV e Rádio e na produção de CD's para os mais diversos segmentos musicais. Participou do Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo em quatro edições, sendo que em duas como diretor musical.
    É Diretor Musical da Cia da Cidade, dirigiu e compôs as trilhas sonoras e músicas das peças Peter Pan, Código do Consumidor, Diário de um Bonitão, Mansão do Terror, Ari Areia e O Desejo. Em 2003 compõs o tema da 10ª Jornada Nacional de Literatura. Com o Estúdio D produz diversos artistas para as gravadoras Galpão Crioulo Discos, Acit, Vertical e Faixa Nobre, inserindo no mercado centenas de jingles de sua autoria nos veículos do Estado. Em 2005, em parceria com Paulo Becker, compôs as musicas-tema da 11ª jornada nacional de Literatura e 3ª Jornadinha. Em 2007 compôs também em parceria com Paulo Becker a música-tema da 12ª Jornada nacional de Literatura, Caravana da Ilusão. Montou e dirigiu o trio Vocal da Dupla Osvaldir e Carlos Magrão nos anos de 2007 e 2008 e gravou o CD Da Cor do Brasil e o DVD Festa do Sul. Em 2008 lançou seu primeiro projeto solo, o disco Vendedor de sonhos, com treze composições próprias. Em novembro de 2010 lançou o projeto Gaúcho e Latino, onde divide o palco coma musicista Sabrina Antunes numa releitura de clássicos gaúchos e latino-americanos.

Raquel Lara

Raquel Lara, nascida em berço musical, cresceu nos palcos passofundenses e da região onde aos seis anos possui registros de suas apresentações com o grupo The Flinstones na década de 70. Fez iniciação nos cursos de violão, piano e acordeon no Liceu Palestrina e na Escola Musical Fermata, ambas filiais de Porto Alegre. Desde a infância conquistou alguns festivais de música o que lhe proporcionou mais segurança e experiências artísticas. Na adolescência formara o Grupo Vôo Livre juntamente com seus irmãos e os irmãos Carvalho. Fazendo várias apresentações pela cidade. Mis tarde, na década de 80, passou a fazer parte do Grupo Cultural Terra, onde havia nomes de grande expressão  na música local. Com um repertório variado e estilos diferentes acumula trabalhos em bailes, shows, espetáculos e performances artísticas bem como na área de Publicidade.

Gostou? Compartilhe