Timbre no aniversário

Grupo apresenta o espetáculo O casamento de Hermelinda dentro das comemorações da Semana do Município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

    Não vai ser festa de aniversário, mas sim casamento: para não ficar de fora da programação alusiva aos 154 anos de Passo Fundo, o grupo Timbre de Galo traz ao público o espetáculo O casamento de Hermelinda, nesta sexta-feira. Com essa participação da companhia de teatro, o município irá proporcionar um momento de cultura e diversão incomparável. Com texto de Carlinhos Tabajara em parceria com o diretor Julio Adrião, o mais recente trabalho do Timbre tem elenco formado por Beliza Marroni, Mara Cavalheiro, Carlinhos Tabajara, Edimar Rezende, Eliézer Aires, Rodrigo Vilanova e Miraldi Junior.

A concepção


Por quê?
Dirigido pelo carioca Julio Adrião, o espetáculo faz parte de um projeto de âmbito nacional. “Esse projeto vem de um outro projeto, Por que a gente é assim?, iniciativa da produtora de cinema carioca Matizar que tem uma de suas facetas voltada ao teatro de rua, no qual eu atuo na concepção”, explica o diretor. “Essa concepção previa o convite a três grupos do Brasil para que eles desenvolvessem seus trabalhos da forma que normalmente trabalham, em cima dos temas fé, sexo, autoridade, consumo, preconceito e educação”. Além do Timbre de Galo, participaram o grupo Bagaceira, de Fortaleza, e o Artetude, de Brasília.

A história
    O Casamento de Hermelinda se passa em São Tibério do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, e acontece em qualquer época. É uma história que envolve várias pessoas da cidade, alguns nomes como o estancieiro coronel Edélcio, o prefeito, o comissário de polícia, o bispo e o seu sacristão Osiris, o noivo que chega de Paris, prometido para a filha do coronel, os peões Timorato (apaixonado pela filha do coronel Edélcio) e Amâncio (que representa uma força política latente, é um revoltado com as condições de trabalho, um verdadeiro sindicalista). Há também os ladrões, o grande bandido da região, Pedro, O Louco, que é um tipo meio afetado, meio psicopata, que está pra chegar na cidade bem no dia do casamento. Uma farsa em dois atos e um entreato, sem intervalo, onde o público fica sabendo, antes dos personagens, o que o destino reserva a cada um.

Serviço
Espetáculo O casamento de Hermelinda dentro das comemorações pelos 154 anos de Passo Fundo
Data: sexta-feira, 5 de agosto
Local: Praça Ernesto Tochetto
Horário: às 20h
Promoção: Prefeitura Municipal
Entrada gratuita

Gostou? Compartilhe