Ave sonora

Um dos grandes nomes da música nativista, João Chagas Leite se apresenta no Teatro do Sesc

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Das muitas datas e dos muitos artistas que existem, uma apresentação de João Chagas Leite em Passo Fundo foi cair logo em um 20 de setembro. Sem dar chance para a coincidência, o show do músico nativista na cidade no dia mais importante da história sul rio-grandense deve ser comemorado como um presente, uma celebração das mais adequadas nesse caso, e completamente alheia às discussões que surgem por estes dias. Pois ao contrário da questionada origem e legitimidade do tradicionalismo, a música e o talento e Chagas Leite não se colocam em discussão. Dono de uma longa e sólida trajetória,  iniciada ainda nos anos 1980, quando participou pela primeira vez da Califórnia da Canção Nativa, em Uruguaiana, sua terra natal. Venceu duas vezes consecutivas a 3ª e 4ª Tertúlia Musical Nativista, a primeira tertúlia como intérprete com a música Penas e depois com Pampa e Querência. Desde então foram treze ‘primeiros lugares’ em festivais, sucesso em todo Brasil, shows pela América Latina, 14 discos, um DVD e mais de 170 linhas melódicas, além dos dois maiores sucessos, Desassossegos e Por quem cantam os cardeais. Respeitado e admirado em todo o estado, o músico viaja levando o espírito gaúcho em canções sinceras e inspiradoras.

Engajamento
Além de excelente músico, João Chagas Leite também atuou como ativista social ao se engajar na campanha contra o crak no estado junto com Salvador Lamberty, lançando canções com o fim de alertar jovens sobre os malefícios da droga, repassando a importante mensagem por meio de linguagem simples e ritmo animado.

Serviço
O show de João Chagas Leite em Passo Fundo acontece nesta terça-feira, feriado de 20 de Setembro, às 20h, no Teatro do Sesc

Gostou? Compartilhe