O gosto em comum pela música vai reunir pela primeira vez, em um palco, em Passo Fundo, um grupo formado basicamente profissionais da área do direito (juízes e promotores). Integrantes da Orquestra Lira, eles se apresentam dia 4 de novembro, no Teatro do Sesc, sob a batuta do professor Asdrúbal Rezende.
O show, com duração de aproximadamente 90 minutos, traz no roteiro temas de jazz e pop moderno, clássicos do cinema nas décadas de 60 e 70, além de Beatles, Simon & Garfunkel, Paul Desmond, Astor Piazzola, entre outros. A abertura do show ficará por conta do grupo vocal Som e Arte.
A orquestra nasceu a partir das aulas ministradas individualmente por Asdrúbal, aos 14 integrantes. Os arranjos foram criados por ele baseado na formação de violinos, sax, cello, piano, flauta transversal, piano e vocais. “Estamos ensaiando esse repertório há três meses. Como são todos alunos, eles estudam individualmente, depois repassamos no ensaio geral” explica Rezende. Além do trabalho em grupo, alguns integrantes da orquestra farão apresentações solo.
Aluno de sax alto há três anos, o promotor Júlio Francisco Ballardin vê no desafio de tocar em grupo, como um momento importante para o processo de aprendizagem. “Somos todos estudantes de músicas, essa experiência de tocar em público será uma experiência interessante. Aprendemos a interagir com outros instrumentos” afirma. Os ingressos para o show podem ser adquiridos antecipadamente, no valor de R$ 15, na escola de música Lira, localizada na avenida Brasil, 239, sala 603, ou na Viva Óptica, na rua General Neto, 383, loja 01. O evento tem o apoio do Jornal O Nacional.