Escola de Música Notre Dame apresenta recital

Apresentação, cujo ingresso é a doação de um brinquedo ou pacote de balas para a Ação Social da Cantata Natalina, acontece nesta sexta-feira (21), às 19 horas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Escola de Música do Colégio Notre Dame oferece aos seus jovens músicos a oportunidade de exibir o talento lapidado em aulas semanais, nos recitais ao entardecer que promove anualmente. Há cinco anos, são três as apresentações realizadas, uma por mês, a partir de setembro, para evidenciar o aprendizado da música. Uma na qual as estrelas são acompanhadas por instrumentos de cordas, outra por pianos e teclados e uma terceira que contempla os participantes das oficinas de iniciação e sensibilização musical. “Estes recitais são o resultado de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano pela Escola de Música. Nestes shows, os estudantes são os protagonistas, exibem o seu talento e agradecem a família por proporcionar a eles este contato aprofundado com a música”, explica a coordenadora da Escola de Música Notre Dame, Ir. Mirtes Roman.
Nesta sexta-feira (21), a partir das 19h, o Centro de Eventos do Colégio Notre Dame será o palco do segundo recital desta série, em 2011. No recital “Piano, Teclados e Vozes ao Entardecer”, o programa de apresentações contém mais de 20 números que fundem a sonoridade de pianos, teclados e acordeões ao canto, em composições que variam do clássico ao popular, apresentadas por cerca de 30 músicos e cantores. Beethoven, Mozart, canções do folclore brasileiro e trilhas sonoras de filme integrarão a apresentação que tem como ingresso a doação de um brinquedo novo ou pacote de balas. As doações serão revertidas à Ação Social da Cantata Natalina.

Porém, antes mesmo da apresentação desta sexta-feira (21), a atenção dos artistas se volta ao show.  Nas aulas na Escola de Música do Colégio Notre Dame, ensaiam o repertório, individualmente, em duplas ou grupos, como este que apresentará Asa Branca, de Luiz Gonzaga, numa versão arranjada por piano, acordeão, violão e vozes femininas e masculinas.

Gostou? Compartilhe