Namoro ou amizade

Amizade Colorida estreia em Passo Fundo discutindo limites entre sexo e amizade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

       Quando você está perdido e frustrado com o amor, nada parece mais tentador do que uma amizade colorida. É a velha história de querer ter apenas a ‘parte boa’: todas as vantagens de um amigo, mais o bônus do sexo sem compromisso.  Mas por mais velha que seja essa história, ela parece nunca dar certo - até porque, se funcionasse, o número de casais existentes certamente reduziria pela metade.

    Por mais impossível que seja, a tentativa é válida e cada vez mais comum, virando até roteiro para filmes como Amizade Colorida, que estreia hoje em Passo Fundo trazendo o fotogênico casal Justin Timberlake e Mila Kunis. Na trama, Jamie é uma jovem recrutadora de Nova York que convence Dylan, um cliente em potencial, a largar seu trabalho em San Francisco e aceitar um emprego na Big Apple. Eles logo se tornam melhores amigos e, ao perceber uma atração mútua, decidem tornarem-se ‘amigos com benefícios’. Como os dois estão desiludidos com o amor e preferem não entrar em um novo relacionamento, estabelecem a regra de ir para cama sem deixar que isso atrapalhe a amizade.

      Elogiado pela crítica, o longa se mostra distante do padrão das comédias românticas atuais, cada vez mais parecidas entre si, muito se devendo ao carisma dos atores e a sua forte temática sexual.  É visível a química entre Timberlake - conhecido pelo sex appeal nos palcos - e a ucraniana Mila Kunis, uma das mais atraentes atrizes de hoje, protagonizando cenas quentes dessa amizade íntima, mas também os momentos de cumplicidade que acabam por desviar o rumo do acordo.

    Como é de se esperar, a amizade colorida não dá mais tão certo quando ambos percebem que estão emocionalmente e irreversivelmente envolvidos, tranformando aos poucos o que era para ser uma amizade segura em uma arriscada história de amor. Incrivelmente fiel à realidade levando em conta o fato de ser uma comédia romântica, Amizade Colorida mostra que, apesar de uma amizade com sexo e sem problemas parecer ser a melhor opção, nada é melhor do que ter alguém para amar e ser amado, como no maior dos clichês hollywoodianos.

Confira a programação do cinema aqui

Gostou? Compartilhe