Caminhada macabra

Primeira edição do Zombie Walk em Passo Fundo reúne dezenas de participantes e chama atenção do público nas ruas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

    O clima nublado parecia anunciar o mau presságio. Por volta das 16h, a profecia se realizou: dezenas de zumbis invadiram o centro da cidade deixando um verdadeiro rastro de sangue e susto por onde passavam. Poucos entenderam realmente o que se passou, mas a explicação é simples: foi a primeira edição do Zombie Walk Passo Fundo que se concretizou.

    Organizada pelos jovens Igor Trindade e Tiago Bernadon,  a ação que tem versões no mundo inteiro, chegando a mobilizar milhares de pessoas em algumas cidades como Toronto, Paris e São Paulo, ganhou uma versão local na tarde deste sábado, 29, com a adesão de cerca de 40 pessoas. Fãs de filmes, livros e séries com a temática dos zumbis, eles se caracterizaram dos pés à cabeça, usando receitas famosas de maquiagens, feridas e muito sangue falso para impressionar o público.

    De acordo com Igor, o tempo chuvoso comprometeu o número de participantes. “Contávamos com cerca de 100 pessoas, mas muitas desistiram em função da chuva”. Mas se a ideia era proporcionar um sábado inesperado à população, a multidão foi mais que suficiente. “Por via das dúvidas, avisamos a polícia de que iríamos realizar essa ação”, comentou ainda, ressaltando que a ideia do Zombie Walk é apenas diversão. “Esse é o nosso carnaval”, brinca o jovem. Segundo ele, ninguém espera se deparar com algo assim, mas a maioria reage bem, parando para fazer fotos e demonstrando simpatia e muita curiosidade. O percurso dos “zumbis” iniciou na Gare e fez um longo caminho pela avenida Brasil até a praça Tamandaré.

A reação do público

Além de incrivelmente fantasiados, os participantes também encarnaram o personagem, arrastando-se pelas ruas e gritando palavras como “cérebro”. Apesar de alguns sustos e caras feias daqueles que não entenderam ou simplesmente não gostaram da brincadeira, a grande maioria da população se divertiu com a intervenção urbana, fazendo questão de sorrir e brincar com os zumbis. Fingindo tentar invadir algumas lojas da avenida e interagindo com seus funcionários, eles também atacaram quem passava pelo asfalto, dentro de carros e ônibus de linha. Em uma das fotos é possível ver um senhor de idade bastante intrigado, que chegou a parar na calçada para observar a passagem dos jovens. Com a boa adesão e recepção em sua primeira edição, o Zombie Walk Passo Fundo parece ter chegado para ficar.

Vídeos e mais fotos do evento no site  http://www.zombiewalkpf.tk/

Gostou? Compartilhe