A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte I estreia em Passo Fundo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Impossível deixar passar batido a estreia de um dos filmes mais esperados e comentados do ano. Se você está lendo esta matéria, das duas uma: ou é fã da série, talvez mero simpatizante, ou está verdadeiramente indignado com a presença de um conteúdo como este por aqui. Tanto faz, o certo é que a primeira parte do último filme da saga Crepúsculo estreia oficialmente nesta sexta-feira lotando salas de cinema e entrando certamente para os recordes de bilheteria de 2011. Nesta nova incursão dos atores Kristen Stewart e Robert Pattinson ao mundo dos vampiros adolescentes, as coisas se encontram bastante diferentes. Após vários encontros, desencontros, ameaças e desistências, desta vez Bella e Edward finalmente se casam e cedem à tentação carnal. O sangue até esquenta, mas as cenas não vão mostrar tudo: o filme sofreu vários cortes para não receber censura alta. “Inicialmente nós fomos censurados para menores de 14 anos. Então eles tiveram que reeditar”, conta a protagonista, namorada do par na vida real. Sendo assim, as cenas de sexo não foram difíceis. Acontece que a personagem também engravida e dá à luz em apenas 117 minutos de filme - e isso sim foi difícil. “Eu estava tão animada, na verdade. É tão intenso, como um parto normal seria, mas ainda mais”. O longa também conta com um detalhe interessante especialmente para os fãs brasileiros: esse raio de luz entre as árvores que se vê ao fundo do pôster se trata do Rio de Janeiro, destino da lua-de-mel dos dois. Além da paisagem natural, cenários como a Lapa também aparecem na tela, cerca de um ano após as filmagens. Em Passo Fundo, Amanhecer Parte I ganha cópia dublada no Bella Città e versão legendada no Bourbon.

A jornalista de ON Bruna Todescato foi conferir a pré-estreia do Bourbon. Confira o depoimento (ATENÇÃO: O DEPOIMENTO PODE CONTER SPOILERS)

"As pré-estreias a 0h01 nos cinemas de Passo Fundo desde que foram implantadas vem fazendo sucesso e conquistando mais adeptos. O horário não assusta aos fãs. A vontade de terminar com a curiosidade é maior do que qualquer sono que possa aparecer. Amanhacer é último livro da franquia escrita por Stephenie Meyer e em sua adaptação para o cinema foi dividido em duas partes. Ontem, o primeiro longa se mostrou de longe, o melhor filme da saga até agora e na minha opinião, um dos mais fiéis ao livro. O clima na sala de cinema era tranquilo até as luzes se apagarem. Gritos, gritos e mais gritos. E estávamos apenas no início do filme, sem nenhuma cena, apenas o nome do longa na tela. Amanhecer teve comédia, suspense, ação, aventura, romance. Um prato cheio para os fãs famintos da Saga Crepúsculo. O que mais fica claro depois da sessão é que filme é o mais intenso da saga, mostra amadurecimento dos personagens, dos próprios fãs. Ele mostra temas mais adultos do que os outros longas da saga como o casamento de Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson), a primeira vez do casal na lua de mel e por fim a gravidez problemática da mocinha. Falando na gravidez, por mais que a indicação do filme tenha sido aprovada para para maiores de 13 anos, as cenas do parto de Bella fizeram todos (do mais jovem aos mais maduros) se revirarem na cadeira. Outro ponto que acredito ser necessário elogiar são os efeitos visuais do filme. As cenas com os lobos nunca deixam a desejar. Mas o que mais impressiona é a extrema magreza de Bella durante a gravidez. Quando a personagem aparece pela primeira vez, começam murmurinhos no cinema sobre se a cena era verdadeira ou gerada através de computador. Muitas revistas norte-americanas condenaram o filme, o qualificando como decepcionante. A saga crepúsculo nunca foi uma mega produção. O que faz o sucesso desta série são os seus fãs, fieis, que acima de tudo gostam da história. Eu, como fã, pessoalmente sai muito satisfeita da sala do cinema e já contando os dias para a estreia da segunda parte de Amanhecer".

Gostou? Compartilhe