De passagem por Passo Fundo, sua terra natal, o baixista, compositor e arranjador, Ronaldo Saggiorato aproveitou para divulgar seu mais novo trabalho. Gravado entre os meses de maio a junho do ano passado, no estúdio Sincopa, em São Paulo, Ares é o segundo CD na carreira do músico. São nove composições e uma variedade de ritmos que vai do choro ao vanerão, passando pela milonga, todas no estilo jazz brasileiro, característico do artista. “São ares de influências musicais que a gente vai respirando pelo caminho” define.
Realizado com apoio do Programa de Ação Cultural, da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, o CD conta com a participação dos músicos Cléber Almeida (bateria), Marcelo Onofri (piano), Luis Passos (bandolim e guitarra), Jorge Cirilo (sopros) e Izabel Padovani (vocais), que também assina a produção executiva.
Lançado em agosto passado, Saggiorato deve dedicar boa parte de 2012 na divulgação de Ares.Para a metade do primeiro semestre, já tem agendado um roteiro pela Áustria, Alemanha, Suíça, Itália e Espanha. Gringo, como é chamado pelos amigos, construiu uma carreira sólida nesses países, após ter morado por aproximadamente 10 anos em Viena. Lá, ele desenvolveu projetos importantes ao lado do também passo-fundense, Alegre Corrêa, e gravou seu primeiro CD, Pé de Vento, com o baterista Endrigo Bettega. Ainda na Europa, Saggiorato iniciou a parceria com a cantora Izabel Padovani, vencedora do Prêmio Visa, (considerado um dos mais importantes da música brasileira), como melhor intérprete, na edição de 2005. Juntos, eles gravaram o CD Tons – bass and voice -, o qual rendeu a indicação ao Prêmio da Crítica Schallplattenkritik na Alemanha. Saggiorato também assina a direção musical e os arranjos nos discos Desassossego e Mosaico, da cantora.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.
Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis