Indicado ao Oscar em cinco categorias, entre elas melhor atriz, edição e fotografia, Millenium - Os homens que não amavam as mulheres estreia hoje no Brasil prometendo dar fim à curiosidade do público em torno de si. Com uma sinopse intrigante e um clima de mistério nos trailers divulgados até o momento, o filme se trata do remake norte-americano da produção sueca de 2009, por sua vez uma adaptação da trilogia de livros do escritor e jornalista Stieg Larsson. Sucesso literário ao redor do mundo, o título ganhou nova versão cinematográfica pelas mãos de David Fincher, de Clube da Luta e A Rede Social, e com elenco de peso formado por Daniel Craig e Christopher Plummer.
O destaque, porém, ficam mesmo para Rooney Mara, jovem atriz pouca conhecida que se revela um grande talento em Millenium, em partes pelo excelente papel que tem em mãos. Na complexa trama com ares de thriller cyberpunk, um jornalista (Craig) está determinado a restaurar sua honra após ser condenado por difamação. Contratado por um poderoso empresário sueco (Plummer) para investigar o desaparecimento de sua sobrinha há 40 anos atrás, em troca de provas de sua inocência, ele se muda para a costa gelada da Suécia sem noção do que o aguarda. É aí que seu caminho cruza com o de Lisbeth Salander, uma genial e excêntrica investigadora contratada justamente para investigá-lo, mas que acaba por se envolver na investigação de quem matou a sobrinha.
Com um incrível talento como hacker, ela trilha pelas sombras da web descobrindo uma série de homicídios enquanto eles constróem uma estranha e perigosa aproximação. Elogiado pela crítica como superior à versão original - algo raro no cinema atual -, Os homens que não amavam as mulheres entra em cartaz nesta sexta-feira, no Bourbon Shopping.