Aos poucos a cidade vai voltando ao ritmo normal e as atividades culturais começam a aparecer novamente. E uma das primeiras a retomar o ritmo é o projeto Música no Ponto, realizado periodicamente há mais de um ano no Café do Ponto, e que retorna nesta quarta-feira com uma apresentação especial do músico e compositor Gadiego Carraro. A atividade despretensiosa que já ofereceu ao público atrações como o guitarrista Paulinho Saggiorato, a cantora Jaki Drum e o instrumentista Carlinhos Tabajara, traz agora Gadiego e todo o seu virtuosismo com o contrabaixo, acompanhado por piano e bateria. A primeira atração do ano acontece nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, a partir das 18h, no Café do Ponto, localizado na rua Sete de Setembro, no Bella Città.
O projeto
Com o intuito de criar um espaço mensal para que músicos locais e da região possam se apresentar em um ambiente intimista e descontraído, e também interagir efetivamente com o público, o Música no Ponto chega a mais uma edição com pleno sucesso. “A ideia surgiu durante uma conversa com amigos. Resolvi que o café deveria fazer algo mais do que simplesmente atender seus clientes e servir café”, conta Cristina Sciessere, proprietária do Café do Ponto e idealizadora do projeto. “Faltava espaço para os músicos daqui. E cá entre nós: música boa, ao vivo, de graça, ao ar livre e no sábado é a combinação perfeita para um fim de tarde tranquilo em Passo Fundo”, observa.
O homem do contrabaixo
Gadiego Carraro é contrabaixista, compositor, professor, produtor e arranjador musical. Tem se destacado nas áreas da performance e da composição musical na MPB e no Jazz, desenvolvendo trabalhos em várias partes do Brasil e também no exterior. Natural de Passo Fundo, lançou em 2010 o disco Influências, divulgado em várias capitais do Brasil, Estados Unidos e Itália, onde esteve realizando apresentações em 2010 e 2011. Com o lançamento de seu livro Música e Educação: O contrabaixo e a bossa - Uma perspectiva histórica e prática, Gadiego expande seu trabalho também ao meio acadêmico e literário.