O trunfo da Jimmy Dog é que ela se leva a sério. Ainda que suas composições possuam uma sonoridade jovem e agitada, transparecendo a atitude inconsequente e descompromissada característica das bandas de punk rock e hardcore surgidas nos anos 90, nos bastidores eles sabem exatamente o que precisam fazer para chegar lá - e fazem. Com uma preocupação e um cuidado não apenas com a música, mas com tudo aquilo que envolve os bastidores de produção de uma banda de rock, a Jimmy Dog chega agora ao terceiro videoclipe de sua carreira vendo nisso uma boa estratégia de visibilidade e também uma fonte de diversão. “Para o clipe de Credicard nós focamos muito na produção, buscamos evoluir em relação aos outros clipes, fazer algo realmente profissional e acrescentar valor ao nosso trabalho”, conta o baixista Pablo “Shubby” Lauxen, roteirista e diretor do vídeo junto com a Creativa Produtora. Criada em 2003, a banda lançou seu primeiro disco no fim de 2010 e desde então vem divulgando sua música com shows na região, compartilhamento na internet e aparições na MTV. “Tivemos apoio de muita gente, todo mundo acreditou. Foram quase 200 compartilhamentos do teaser do clipe no Facebook, então isso mostra a importância da internet como ferramenta de divulgação”, explica. Autodefinida como uma banda de punch core - espécie de hard core melódico mais pegado, com influências do pop punk californiano e do rock nacional -, a Jimmy Dog prepara para este sábado um show inédito, pensado especialmente para marcar o lançamento de Credicard. “Assim que o clipe for exibido no telão durante o show, ele também vai ser liberado na internet. Nessa apresentação teremos faixas inéditas e alguns covers, além da participação do guitarrista Jon Neto e o tecladista Juliano Teixeira”, lembra Shubby. A concepção do evento, que acontece na Beehive, também revela a seriedade e tino para o sucesso. “Sempre achamos que a casa tinha uma estrutura que combinava com o rock. Apesar de ser referência como casa de música eletrônica, eles concordaram e acreditaram que isso pode abrir as portas para outros estilos”. A ideia é seguir nesse caminho, com produção de clipes e shows bem elaborados como um diferencial. “Na metade do ano pretendemos voltar ao estúdio para a gravação de mais seis faixas. E a perspectiva é voltar para a MTV com o clipe de Credicard”, conta o baixista. O show de lançamento do videoclipe de Credicard acontece nesse sábado, às 23h30, no Complexo Beehive, rua Sete de Setembro, 496.
Pagando pra ver
· 1 min de leitura