American Pie: O Reencontro estreia em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O melhor pedaço fica para o final, dizem os cartazes de divulgação de American Pie: O Reencontro. Mas a verdade é que, nesse caso, independente de ser o melhor pedaço ou não, o que importa é que ele seja parte da mesma torta americana que apareceu em 1999 numa das cenas mais famosas do cinema adolescente, e que até hoje é capaz de despertar humor e compaixão em públicos de todas as idades. Afinal, não há uma criança, adolescente ou jovem adulto daquela época que não se lembre com simpatia das aventuras do quarteto de jovens liderados por Jim Levenstein, e é justamente esse o trunfo da franquia que retorna ao cinema depois de mais de uma década trazendo de volta o seu elenco original.

Não são apenas os mesmos rostos um pouco mais maduros: suas personalidades continuam ali, levemente moldadas pela vida, as situações hilárias e constrangedoras voltam de forma natural e a sintonia entre todos simplesmente flui em meio a tantas recordações e inevitáveis referências ao passado.

Como é habitual, o filme inicia apresentando a atual rotina de seus protagonistas. Jim e Michelle estão casados e têm um filho, mas sua vida sexual está em crise, Kevin é o “dono de casa perfeito”, e Oz se tornou apresentador de um programa de esportes na TV e leva uma vida de aparências ao lado da namorada, enquanto que Finch simplesmente desapareceu e mantém contato apenas através do facebook. Convidados para a festa de reunião da turma de 1999, eles decidem se encontrar na cidade em que moravam dois dias antes da festa.

Logo ao chegar eles reencontram Stifler, que trabalha como estagiário em uma importante empresa mas é sempre humilhado pelo chefe. Juntos, eles percebem o que mudou em suas vidas desde a época em que eram adolescentes e tentam descobrir como lidar com as responsabilidades. Assim como aconteceu com franquias como Pânico 4 e Missão: Impossível 4 no ano passado, essa quarta parte da saga tenta e consegue ser fiel à atmosfera dos anteriores, o que nesse caso já é mérito suficiente para que mereça ser visto.

Quem assistiu às outras três aventuras do grupo sabe exatamente o que vai encontrar aqui, e por isso não deve se decepcionar. Assim como explicita o enredo, a ideia é reencontrar os amigos depois de um longo tempo e simplesmente confraternizar.

Programação dos cinemas aqui

Gostou? Compartilhe