Cinema: Os procurados

Nova continuação de um dos maiores sucessos da história da animação, Madagascar 3 estreia nos cinemas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Antes mesmo dos créditos de abertura, antes até de ser lançado em circuito comercial, Madagascar 3 já fazia sua primeira boa piada: estrear com toda pompa e luxo possível no Festival de Cannes deste ano. Aparentemente deslocada entre tantas produções artísticas de renomados ícones da sétima arte, a animação se mostrou bastante à vontade. “Este festival celebra todos os tipos de filme... Nosso filme é sobre viajar pela Europa, e qual é o melhor lugar que poderíamos lançar um filme assim do que em Cannes?”, afirmou Tom McGrath, um dos três diretores da famosa franquia.

Outro bom motivo, claro, é o fato de que a maioria das gracinhas do filme fazem referência à França e suas excentricidades potencializadas pelo roteiro de Noah Baumbach. O pontapé inicial acontece com a ida dos protagonistas Alex, Marty, Melman e Gloria rumo à Europa em busca dos seus amigos pinguins que voaram para lá com a ideia de gastar todo seu ouro no cassino de Monte Carlo. Quem viu as produções anteriores sabe que só isso já renderia uma boa aventura cheia de sequências hilárias, mas a trama oferece novos personagens e cenários ainda mais atrativos. Uma vez lá, eles só querem voltar ao zoológico onde moravam no Central Park em Nova York, mas como não conseguem passar muito tempo sem chamar atenção, acabam despertando o interesse de Chantel Dubois, uma maquiavélica agente de controle de animais que vai caçá-los por toda a Europa. O clímax se aproxima quando o grupo consegue se infiltrar no Circo Zaragosa, onde conhecem o mal-humorado tigre russo Vitaly e descobrem habilidades circenses que nem imaginavam que possuíam.

Com aspectos positivos como o resgate da atmosfera inicial graças a coadjuvantes como os pinguins e o Rei Julian, que roubam a cena diversas vezes, ou ainda a elogiada trilha sonora de Hans Zimmer e os caprichados efeitos visuais que fazem valer a versão em 3D, Madagascar 3: Os Procurados é o programa perfeito para quem se afeiçoou à animação de incrível sucesso da Dreamworks originalmente lançada há sete anos, mas que ainda hoje vive na memória de muita gente graças a animais carismáticos, sequências inesquecíveis e um refrão - eu me remexo...! - que todo mundo já cantarolou alguma vez na vida.

Gostou? Compartilhe