A Academia Passo-Fundense de Letras anuncia os novos eleitos para ocuparem três cadeiras vagas do Sodalício. José Ernani de Almeida (historiador), Marisa Potiens Zílio (educadora) e Júlio Cézar Perez (poeta) foram os selecionados. Agostinho Both (educador) também tomará posse na mesma solenidade, pois solicitou reingresso após alguns anos de afastamento.
Osvandré Lech, presidente da APL, se manifestou muito satisfeito com o processo democrático com que a seleção foi realizada. "Os quatro novos acadêmicos já fizeram muito pela educação e cultura da cidade e certamente continuarão realizando um notável trabalho, agora também em nome do Sodalício". Osvandré informa também que a Academia de Letras vive um momento de grande efervescência cultural, com inúmeros projetos em andamento.
"Na próxima semana teremos a II Semana das Letras da Academia Passo-Fundense de Letras, sempre das 17h30 às 19h. Toda a comunidade está convidada e quem participar gostará, pois a programação é especialíssima". Os novos acadêmicos da APLetras serão recepcionados em reunião informal na sede do Sodalício neste sábado próximo. A data de 23 de novembro está reservada para a Sessão Solene de Posse e Investidura, onde toda a comunidade está convidada.
Academia Passo-Fundense de Letras elege novos membros
· 1 min de leitura