A Universidade de Passo Fundo (UPF) terá vários lançamentos de obras durante a 58ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro. Os livros abordam temas de diferentes áreas, tais como, história, educação, agricultura e novas tecnologias, e foram editados pela UPF Editora.
Os seguintes títulos devem ser apresentados: “Policultivo de Jundiás, Tilápias e Carpas: Uma alternativa de produção para a psicultura rio-grandense”, de Leonardo José Gil Barcellos e Michele Fagundes; “Mídias Interativas e Saúde”, de Adriano Pasqualotti; “Física do Solo (2ª Edição)”, de Vilson Antonio Klein; “Entre Justiça e Lucro: Rio Grande do Sul (1890-1930)”, de Ironita Adenir Policarpo Machado; “Anos de Chumbo: Rock e repressão durante o AI-5”, de Alexandre Saggiorato; “Educação básica e práticas pedagógicas: licenciaturas em debate (Prelo)”, de Deniz Alcione Nicolay, Caroline Heinig Voltolini e Élsio José Corá; “História das Ideias: Diálogos entre linguagem, cultura e história”, de Ana Zandwais; “A Evolução do Estado Na Perspectiva da Questão Ambiental”, de Nádia Awad Scariot e “Ética em Pesquisa com Seres Humanos: Em busca da dignidade humana”, de Nadir Antonio Pichler e Ana Maria Bellani Migott.
Além das diversas atividades que acontecerão durante os 17 dias do evento, os autores das obras que representam a UPF estarão presentes para sessão de autógrafos nos dias 1º e 2 de novembro.
Feira do Livro de Porto Alegre
A Feira do Livro de Porto Alegre surgiu em 1955. Depois do esforço de um grupo de livreiros, mobilizados pelo jornalista Say Marques, 14 barracas foram construídas na então Praça Senador Florêncio, hoje chamada Praça da Alfândega. Ao longo dos anos, muitas tradições foram mantidas e outras foram renovadas. Hoje, o evento é reconhecido nacionalmente e internacionalmente como o maior do gênero literário a céu aberto nas Américas. Nesse ano, o patrono da 58ª edição é o escritor, compositor e publicitário Luiz Coronel.
Lançamentos na Capital
· 1 min de leitura