Wolwerine
Ele voltou. Rabugento, mal humorado e cheio de raiva, ele está perdido e desiludido na vida, e irá se refugiar no oriente para tentar encontrar um novo amor. No entanto, no meio de brigas e confusões, ele se depara com ainda mais ódio e fúria.
Princesa Diana
Uma cine-biografia da plebeia mais nobre de todos os tempos. Mostra o doentio romance entre ela e Dr. Hasnat Kahn, que durou até alguns dias antes de sua morte. Vale a pena ressaltar que Naomi Watts está, simplesmente, Di. A direção é de Oliver Hirschbiegel.
Oblivion
O pós apocalipse tem seu auge em 2013. Em Oblivion, Tom Cruise faz o personagem principal e vive em guerra contra uma raça alienígena. Sua vida muda quando encontra uma nave caída, com sobreviventes. O diretor é Joseph Kosinski e ao lado de Cruise está Morgan Freeman.
Superman: o Homem de Aço
Dirigido por Zack Snyder - de “Watchmen” e “300″ - Superman: O Homem de Aço promete, no minimo, muita ação. Os trailers que já rodam pela internet mostram sequências que, literalmente, não param. E, para a crítica, já está na lista dos melhores do ano. Estreia em julho.
Jack, o Matador de Gigantes
Na onda dos clássicos infantis que ganham as telonas, João e o pé de feijão não ficou de fora. O filme conta a história de Jack, um menino que, acidentalmente, abre um portal entre o seu mundo e o mundo dos gigantes. A estreia está prevista para 22 de março.
O Hobbit: A Desolação de Smaug
A primeira parte da trilogia ainda não saiu dos cinemas, mas você já pode se preparar para a próxima. Para quem achou O Hobbit: Uma Jornada Inesperada um tanto enrolado, A Desolação de Smaug vem se contrapor: finalmente o dragão entra em cena e obriga anões, Gandalf e Bilbo a agir.
Homem de Ferro 3
A série Homem de Ferro, por si só, já é digna do tempo de qualquer um. Quando o filme serve, também, para preparar para outro, como no caso de Homem de Ferro 3 que antecipa Os Vingadores 2, é imperdível. 26 de abril é o dia!
A Viagem
Dirigido pelos irmãos Wachowski com Tom Hanks, Ian McKellen, Hugo Weaving e James McAvoy no elenco. Um filme de peso. Um tom épico e uma proposta atemporal: a história se passa, ao mesmo tempo, no passado, presente e futuro e mostra, de forma clara, como as ações feitas em um tempo influenciam o outro. Sim, é um desses filmes que entram na galeria da loucura. Estreia dia 11 desse mês.
Thor 2: O Mundo Sombrio
Outro filme que vem preparar para Os Vingadores 2. Se o primeiro foi bom, o segundo tem tudo para superar. A crítica já alertou: a partir de agora, tudo que envolver os heróis da Marvel será, no mínimo, bom. Em Thor 2, Chris Hemsworth volta a viver o herói asgardiano Thor, deus do trovão, todo-poderoso, nos acontecimentos posteriores aos retratados em Os Vingadores. Mostra, por exemplo, Thor defendendo a Terra de um vilão que quer destruir tudo. Ao lado de Hemsworth, Tom Hiddleston e Natalie Portman. A estreia é só em novembro.
Guerra Mundial Z
E os zumbis têm tudo para continuar em 2013. Dirigido por Marc Foster, Guerra Mundial Z é um dos filmes mais esperados do ano e acompanha a história de um funcionário da ONU, interpretado por Brad Pitt, que percorre o mundo tentando deter a pandemia zumbi que se espalhou pelos sete mares e ameaça extinguir a humanidade.
Django Livre
Basta apenas dizer o nome do diretor, para perceber que o filme vale a pena: Quentin Tarantino. Depois de Kill Bill, Bastardos Inglórios e Oulp Fiction, Django Livre está na lista para se tornar a obra prima do diretor. A história fala, resumidamente, de um escravo com um passado comprometedor que pode chegar a crimonosos procurados. No elenco estão Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson. A princípio, estreia na segunda quinzena de janeiro.
Depois da Terra
Existem alguns atores que motivam o assistir ou não a um filme. Will Smith, só por ser Will Smith, é garantia de cinema lotado. Em Depois da Terra não será diferente, até porquê, dessa vez, a Terra já está inabitada, mas uma nave, atingida por meteoros, acaba caindo no planeta. Duas pessoas formam a tripulação: um general (Will SMith) e sua filha. O desafio? Sobreviver em um planeta desabitado e hostil.
Oz: Mágico e Poderoso
Ao invés de mostrar o Leão ou Dorothy, o longa foca em Oz, o mágico. Uma ideia ousada, já que trata de poder e magia. James Franco faz o personagem principal, acompanhado de Mila Kunis, Michelle Williams e Rachel Weisz. A produção é da Disney e a direção de Sam Raimi. No Brasil, só em março.
João e Maria: Caçadores de Bruxa
Mais um clássico que vira filme. Sem a pretensão de ser um filmão cheio de reflexões, João e Maria é um filme para sentar e se divertir. É um filme para a família. Direção de Tommy Wirkola e no elenco estão Jeremy Renner, Gemma Arterton e Peter Stormare.
Hitchcock
Uma biografia, focada em uma parte da vida do cineasta. O auge da carreira de Hitchcock, na época de Psicose, é acompanhado e descrito nas telonas com Anthony Hopkins no papel de Alfred Hitchcock. O roteiro foi escrito pelo mesmo cara que escreveu “Cisne Negro” e a direção é de Sacha Gervasi. Estreia no início de fevereiro.
Lincoln
Steven Spielberg - esse é o nome. Um dos diretores mais renomados dos últimos tempos traz a história do 16º presidente dos EUA, Abraham Lincoln, às telonas. O longa é mais que uma simples biografia: é uma super produção que conta com as atuações de Daniel Day-Lewis no papel principal, Tommy Lee Jones e Joseph Gordon-Levitt. Estreia no Brasil em 25 de janeiro.
Os Miseráveis
O elenco é o prato cheio do filme: Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway, Samantha Barks. A direção é de Tom Hooper. O longa é, na verdade, uma adaptação do musical da Broadway, inspirado na obra de Victor Hugo. Se passa na França do século XIX, no meio da Revolução Francesa e conta a história de Jean Valjean, condenado por roubar um pão para a irmã, posto em liberdade, que tenta fugir de Javert inspetor e seu perseguidor. Se há alguma palavra para definir o longa, que seja intensidade.